Newsletter
Pesquisa
O local não é escondido e quem passa pela Rua de São Bento, em Lisboa, facilmente percebe onde viveu aquela que muitos consideram como uma das maiores marcas da portugalidade: Amália Rodrigues.
Se estivesse viva celebrava o seu 99º aniversário, mas a data foi assinalada naquela que é a Fundação Amália Rodrigues, onde Vicente Rodrigues, presidente da fundação, apresentou a estratégia para assinalar o centenário do nascimento da conhecida fadista portuguesa.
Honrar o legado de Amália é o principal objetivo da fundação que procura desenvolver uma série de atividades que vão dar a conhecer uma artista que transportou a língua portuguesa aos quatro cantos do mundo.
No Brejão, em pleno litoral alentejano, onde tinha o seu refúgio, iniciam-se as iniciativas em outubro com uma visita à casa de férias da artista. Em Lisboa, Porto e Guimarães vão ter lugar diferentes concertos no último trimestre do ano e já em janeiro, no Centro Comercial Colombo em Lisboa será montada uma exposição.
Estes são alguns dos exemplos de eventos que vão continuar ao longo de 2020 e que vão culminar numa Grande Gala do Centenário “Amália Rodrigues”, em outubro de 2020.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.