Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Foi a 18 de outubro de 1992 que as portas da Vodafone abriram em Portugal. Na altura a ainda Telecel fundada por António Carrapatoso, pretendia alterar o mercado das telecomunicações em solo nacional.
Conhecida desde os primórdios por ter ambições acentuadas no mercado, foram várias as inovações tecnológicas da marca como é o caso do primeiro telemóvel portátil em Portugal.
Desde cedo que a competitividade dos seus serviços se fez sentir no tecido empresarial português, assim como a relação próxima com o consumidor, algo que a marca tem vindo a trabalhar ao longo das várias décadas de existência e que tem como prioridade desde então.
Em outubro de 1992 começavam a passar em antena as primeiras campanhas da Vodafone no âmbito do lançamento da marca. Recorde aqui os momentos de comunicação que davam a conhecer a presença da antiga Telecel em Portugal, há 30 anos:
Em entrevista ao Imagens de Marca, Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, revela que "a marca começa como Telecel, foi uma evolução de uma marca que hoje, orgulhosamente, é uma marca querida dos portugueses, o que nos dá uma responsabilidade acrescida para continuarmos a ter esse papel central. É uma marca que marcou pela diferença porque é a nossa identidade e a nossa forma de demonstrar aquilo que os nossos serviços podem vir a fazer pelos clientes, antecipando necessidades daquilo que são as necessidades e, felizmente, a nossa história de trinta anos demonstra que temos tido sucesso nessas áreas."
Este fim de semana não perca no nosso site a reportagem alargada dedicada aos 30 anos da Vodafone.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.