Newsletter
Pesquisa
Esta quarta-feira o Google homenageou Maya Angelou. Dia 4 de abril celebrava 90 anos. Condecorada por Obama em 2010, foi ícone da literatura dos Estados Unidos da América.
A poeta e ativista ficou também conhecida pela luta pela igualdade racial. Ganhou o Grammy e outros prémios em diversas áreas artísticas e é hoje uma inspiração para a apresentadora Oprah Winfrey.
Através da sua poesia deixou mensagens a todo o mundo e trabalhou ao lado de Malcom X e Martin Luther King, que esta semana foi um hot trend, ou melhor, um tema quente nas redes sociais.
Há 50 anos era morto a tiro em Memphis, Tenessee, o líder histórico da luta pelos direitos civis.
Martin Luther King ainda hoje “distribuí” sonhos e, por isso, o Imagens de Marca foi à descobrir como a publicidade se inspirou nas mensagens do líder. Discursos ainda hoje citados e que tinham (e se calhar ainda têm) o poder de mover multidões que seguiam a sua voz e a sua causa.
Winnie Mandela, a “mãe da Nação” morreu na passada segunda-feira, num hospital de Joanesburgo. A ex-mulher de Nelson Mandela, aquela que “sacrificou a sua vida pela liberdade do país”, rosto da luta contra o apartheid na África do Sul. Winnie desempenhou um importante papel político, assumindo a liderança do Congresso Nacional Africano (ANC). Em 2016, Winnie Mandela recebeu a Ordem de Luthuli pela “excelência da sua contribuição na luta pela libertação do povo da África do Sul”.
Winnie morreu, vítima de doença prolongada, mas Winnie continua a viver na memória de cada um, nas palavras, na música, na publicidade, na sociedade. Assim como Martin Luther King, assim como Maya Angelou.
Porque afinal a vida precisa de Heróis. Ou seremos nós que precisamos de nos guiar por eles?
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.