A união entre as marcas faz a força

Pesquisa

Emissões
A união entre as marcas faz a força
7 de Fevereiro de 2021
A união entre as marcas faz a força
A união entre as marcas faz a força
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A união entre as marcas faz a força

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Em tempos tão desafiantes como aqueles que vivemos atualmente, nunca fez tanto sentido dizermos que “a união faz a força”. E no universo empresarial encontramos cada vez mais exemplos que refletem este espírito, dando corpo à chamada atividade de co-branding.


As parcerias entre duas marcas são hoje encaradas como uma ferramenta eficaz que permite a redução de custos, sobretudo em investigação, desenvolvimento e marketing.


A transferência da imagem e valor de uma marca para outra, a captação de um maior número de clientes e o alargamento de associações positivas a um novo produto são algumas das vantagens que levam à concretização de projetos como aquele que destacamos no arranque desta emissão.


Numa altura em que a mobilidade automóvel aposta cada vez mais na sustentabilidade e na proximidade com novos públicos e novos estilos de vida, a Kia estabeleceu uma parceria inédita com a Fila: o lançamento de um modelo automóvel que reflete o espírito de ambas as marcas. A iniciativa, que alia valores, como o design, a performance e a sofisticação, assinala a entrada da nova geração do SUV compacto Stonic no mercado português.


Depois de percorrermos o asfalto do co-branding ao volante do “Kia Stonic by Fila” chegamos à “Casa Nova, Vida Nova” da SIC. Uma das mais recentes apostas da estação na área de Branded Content conta com a ERA Imolibiária como parceira e, através de 13 episódios, explora o Home Staging, ou seja, a remodelação e redecoração de uma casa com vista à sua venda, aumentando assim o seu potencial valor comercial. Entramos nos bastidores deste projeto para perceber a estratégia definida pela SIC no que diz respeito ao Branded Content.


E numa altura em que a pandemia nos obriga a ficar mais uma vez em casa, vamos conhecer uma start-up que quer mudar o mundo das explicações online. A Learnify, uma plataforma de explicações, cresceu 1100% durante o primeiro confinamento e revela-nos agora, na rubrica Economia + Criativa, a sua visão de futuro para o ensino, que cada vez mais parece passar pelo uso das novas tecnologias.


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

A união entre as marcas faz a força

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A união entre as marcas faz a força

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile