Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Em tempos tão desafiantes como aqueles que
vivemos atualmente, nunca fez tanto sentido dizermos que “a união faz a força”.
E no universo empresarial encontramos cada vez mais exemplos que refletem este
espírito, dando corpo à chamada atividade de co-branding.
As parcerias entre duas marcas
são hoje encaradas como uma ferramenta eficaz que permite a redução de custos,
sobretudo em investigação, desenvolvimento e marketing.
A transferência da
imagem e valor de uma marca para outra, a captação de um maior número de
clientes e o alargamento de associações positivas a um novo produto são algumas
das vantagens que levam à concretização de projetos como aquele que destacamos
no arranque desta emissão.
Numa altura em que a mobilidade automóvel aposta
cada vez mais na sustentabilidade e na proximidade com novos públicos e novos
estilos de vida, a Kia estabeleceu uma parceria inédita com a Fila: o
lançamento de um modelo automóvel que reflete o espírito de ambas as marcas. A
iniciativa, que alia valores, como o design, a performance e a sofisticação,
assinala a entrada da nova geração do SUV compacto Stonic no mercado português.
Depois de percorrermos o asfalto do co-branding ao volante do “Kia Stonic by
Fila” chegamos à “Casa Nova, Vida Nova” da SIC. Uma das mais recentes apostas
da estação na área de Branded Content conta com a ERA Imolibiária como parceira
e, através de 13 episódios, explora o Home Staging, ou seja, a
remodelação e redecoração de uma casa com vista à sua venda, aumentando assim o
seu potencial valor comercial. Entramos nos bastidores deste projeto para
perceber a estratégia definida pela SIC no que diz respeito ao Branded Content.
E numa altura em que a pandemia nos obriga a ficar mais uma vez em casa, vamos
conhecer uma start-up que quer mudar o mundo das explicações online. A
Learnify, uma plataforma de explicações, cresceu 1100% durante o primeiro
confinamento e revela-nos agora, na rubrica Economia + Criativa, a sua visão de
futuro para o ensino, que cada vez mais parece passar pelo uso das novas
tecnologias.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.