A união entre as marcas faz a força

Pesquisa

Emissões
A união entre as marcas faz a força
7 de Fevereiro de 2021
A união entre as marcas faz a força
A união entre as marcas faz a força
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A união entre as marcas faz a força
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Em tempos tão desafiantes como aqueles que vivemos atualmente, nunca fez tanto sentido dizermos que “a união faz a força”. E no universo empresarial encontramos cada vez mais exemplos que refletem este espírito, dando corpo à chamada atividade de co-branding.


As parcerias entre duas marcas são hoje encaradas como uma ferramenta eficaz que permite a redução de custos, sobretudo em investigação, desenvolvimento e marketing.


A transferência da imagem e valor de uma marca para outra, a captação de um maior número de clientes e o alargamento de associações positivas a um novo produto são algumas das vantagens que levam à concretização de projetos como aquele que destacamos no arranque desta emissão.


Numa altura em que a mobilidade automóvel aposta cada vez mais na sustentabilidade e na proximidade com novos públicos e novos estilos de vida, a Kia estabeleceu uma parceria inédita com a Fila: o lançamento de um modelo automóvel que reflete o espírito de ambas as marcas. A iniciativa, que alia valores, como o design, a performance e a sofisticação, assinala a entrada da nova geração do SUV compacto Stonic no mercado português.


Depois de percorrermos o asfalto do co-branding ao volante do “Kia Stonic by Fila” chegamos à “Casa Nova, Vida Nova” da SIC. Uma das mais recentes apostas da estação na área de Branded Content conta com a ERA Imolibiária como parceira e, através de 13 episódios, explora o Home Staging, ou seja, a remodelação e redecoração de uma casa com vista à sua venda, aumentando assim o seu potencial valor comercial. Entramos nos bastidores deste projeto para perceber a estratégia definida pela SIC no que diz respeito ao Branded Content.


E numa altura em que a pandemia nos obriga a ficar mais uma vez em casa, vamos conhecer uma start-up que quer mudar o mundo das explicações online. A Learnify, uma plataforma de explicações, cresceu 1100% durante o primeiro confinamento e revela-nos agora, na rubrica Economia + Criativa, a sua visão de futuro para o ensino, que cada vez mais parece passar pelo uso das novas tecnologias.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

Emissão Online
28 de Abril de 2025
TV
Emissão Online
21 de Abril de 2025
TV

fechar

A união entre as marcas faz a força

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A união entre as marcas faz a força

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile