Newsletter
Pesquisa
A Born Free Foundation – instituição internacional de caridade que trabalha com o objetivo de fazer persistir a vida selvagem na natureza – lançou um filme emotivo para mostrar a realidade brutal a que estão sujeitos os leões na África do Sul, os quais são literalmente “criados para abate”.
Grande parte das pessoas não têm conhecimento de que pelo menos 70% dos leões nascidos em cativeiro na África do Sul são criados para que os turistas possam abraçá-los e tirar-lhes fotografias. E, quando estes leões se tornam demasiado grandes para esses momentos de adoração, são vendidos a caçadores e alvejados para posteriores negócios.
Com criatividade da agência The Engine Group/London, o filme ‘The Bitter Bond’ pretende consciencializar relativamente a este problema, motivando todos a assinarem a petição pública que tem como objetivo forçar o governo sul-africano a acabar com esta prática.
Para tentar motivar a população mundial a fazê-lo, a instituição referida conta a história de uma cuidadora e do seu leão, que acaba por ser fatalmente traído – mostrando como todos os responsáveis pela criação e desenvolvimento destes animais têm, também eles, a sua quota-parte de culpa quanto ao seu final trágico.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.