Newsletter
Pesquisa
São provavelmente os maiores consumidores de plástico do mercado, desde sacos, embalagens, coberturas quase tudo é embalado à base deste material que aos dias de hoje é considerado o maior poluente dos oceanos. Numa altura em que nos mares portugueses, segundo o National Geographic, 72% do lixo encontrado em zonas industriais e de estuários são microplásticos, a Auchan quer ser pioneira no combate aos desperdícios e lançou dois projetos piloto que vai aplicar nas suas lojas e que vão tornar a marca bem mais sustentável.
O primeiro é um saco compostável que segundo a Auchan é “feito de milho e pode ser reutilizado posteriormente, para colocar resíduo orgânico. Além disso, pode reduzir a quantidade que usa, colocando até quatro referências diferentes no mesmo saco.”
O segundo é o Eco Circular, um saco de compras que é inteiramente feito a partir de resíduos de plástico, separados nas lojas Auchan, e reaproveitados para dar vida a sacos 100% reciclados, não contam com qualquer tipo de matérias novas ou pigmentos corantes, “o seu material permite lavagem, por isso pode usá-lo quantas vezes precisar. Quando já não puder ser mais usado, coloque-o no ecoponto amarelo, pois é 100% reciclável” explica a marca de retalho.
Com estas ações, a Auchan “pretende reforçar a liderança no combate ao desperdício e ao plástico de utilização única. Dentro da estratégia “Menos Plástico Melhor Uso”, o novo saco Eco Circular reforça a promoção dos 6 Rs – Recusar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Recomendar e Repensar” defendida pela Auchan na luta por um consumo mais sustentável.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.