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Nesta altura do ano, as campanhas de Natal levam-nos a sonhar com uma das noites mais mágicas do ano. É uma época rica em comunicação por excelência e muitos são os anúncios partilhados entre consumidores. Em 2023, o humor, a emoção e a partilha são os principais focos de atenção das marcas.
É por isso que começamos a emissão com uma história emocionante que nos relembrar a importância da saúde física e mental para que consigamos aproveitar ao máximo esta época do ano. A Chevrolet apostou numa espécie de curta-metragem que está a emocionar os consumidores através do tema dos desafios do Alzheimer nas famílias. Ao volante de um dos seus carros clássicos, a marca de automóveis leva-nos numa viagem pelas memórias de uma avó que apresenta os primeiros sintomas da doença e de como isso afeta a sua neta e toda a família.
Mas porque o Natal é também um momento de partilha, mostramos qual a estratégia do MEO para esta quadra natalícia. A marca apostou na iniciativa “Partilha Casa” que pretende apoiar jovens universitários à procura de casa e seniores que se sentem sozinhos e precisam de companhia. Para dar a conhecer a plataforma, o MEO lançou uma campanha de comunicação num tom emocional e envolvente.
Também a Sociedade Ponto Verde quis comunicar nesta altura do ano. Nós fomos conhecer a estratégia implementada pela marca que aposta numa aplicação de gamificação.
Já a Worten tem-nos vindo a habituar à sua aposta no humor como forma de se aproximar dos consumidores. Com a assinatura “Worten: tem tudo e mais não sei quê”, a marca quer reforçar o seu posicionamento de one stop shop com uma campanha de comunicação protagonizada por Ricardo Araújo Pereira e Inês Aires Pereira.
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