Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Na
emissão desta semana olhamos para diferentes projetos onde a
sustentabilidade é a palavra de ordem.
O
mês de julho fica marcado pelo dia 28, data em que se assinala o dia
mundial da conservação da natureza. Nos últimos anos, é cada vez
maior a importância de salvaguardar não só a natureza, mas o
próprio planeta e o termo sustentabilidade ganhou destaque.
Na
emissão desta semana olhamos para diferentes projetos onde a
sustentabilidade é a palavra de ordem. E sem dúvida que nesta área,
a Sociedade Ponto Verde tem desempenhado um papel de enorme destaque.
No ano em que assinala um quarto de século, fomos perceber como a
entidade está a implementar um plano de marketing para assinalar um
trabalho que promove a mudança de comportamentos da sociedade
portuguesa.
É
também de mudança e de sustentabilidade que se faz o negócio da
Sociedade Central de Cervejas e Bebidas. Alinhada com a estratégia
do grupo Heineken, a empresa está focada em alcançar a neutralidade
carbónica ao nível da produção até 2030 e nós fomos conhecer
como essa estratégia está a ser implementada em Portugal.
Quer
contribuir para o planeta, mas impulsionando a economia do mar. A
Seaventy, nascida em 2014, pretende contribuir para que os negócios
vão, literalmente, de vento em popa. Uma ideia que nasce pelo
aluguer de embarcações de recreio para pequenos passeios mas que
hoje está também presente na área da produção de eventos sobre o
mar.
Com o SEO, o Smile Executive Officer, embarcamos na história
desta startup que quer navegar nas águas de todo o país em mais um
episódio da rubrica Economia+Criativa.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.