Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
É incontornável. As marcas têm de se adaptar às novas
exigências do consumidor que apela sobretudo por responsabilidade ambiental e
social. A sustentabilidade é o novo luxo das marcas, sobretudo no setor da
beleza.
Agora foi a vez da Guerlain lançar um propósito mundial que
une sustentabilidade a inovação com naturalidade. A casa francesa diz ter pela
frente um novo desafio: ter nas suas fórmulas pelo menos 90% de ingredientes
naturais.
“O luxo e a beleza estimulam a transformação radical. Nós
estamos comprometidos em contribuir ativamente para mudar e reinventar os
padrões da indústria. Passo a passo transmitimos uma Arte da Beleza que se
pretende positiva, cobiçada e sempre emocionante”, explica Cécile Lochard,
diretora de desenvolvimento sustentável da Guerlain.
Considerada a “Alquimista da Beleza”, desde 1828, a marca
francesa tem como missão garantir a segurança, eficácia e qualidade das suas
fórmulas, embora atenta às necessidades da atual sociedade e respondendo às
mudanças que vão ao encontro de uma maior naturalidade exigida pelos
consumidores.
É por isso que a Guerlain está a reinventar uma série de
produtos icónicos, como o famoso Terracota. O produto contém hoje 96% de
ingredientes de origem natural.
A marca assumiu assim o compromisso da sustentabilidade
baseado em quatro eixos principais: inovar de forma sustentável e de forma
transparente, preservar a biodiversidade e proteger as abelhas, agir pelo clima
e reduzir a pegada ecológica, e criar um impacto social positivo.
Artigos Relacionados
fechar
fechar
Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si
Empower Brands Community Newsletter
Obrigado, consulte o seu email.
Li e aceito a política de privacidade.
fechar
X
Faça parte da nossa comunidade!
A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.
Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.
SUBSCREVER
Obrigado, consulte o seu email.