A sua marca já está preparada para o metaverso?

Pesquisa

A opinião de Gui Rios
A sua marca já está preparada para o metaverso?
4 de Novembro de 2021
A sua marca já está preparada para o metaverso?
A sua marca já está preparada para o metaverso?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A sua marca já está preparada para o metaverso?
Gui Rios
Gui Rios, fundador da SA365 | ElifeGroup
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O hype sobre mundos digitais, realidade aumentada e virtual surge de tempos a tempos mas, geralmente, desaparece. Na maior parte das vezes porque a tecnologia disponível deixa a desejar e a expectativa das pessoas relativamente à inovação não é atendida.


Mas há um grande entusiasmo sobre o metaverso entre investidores e grandes empresas de tecnologia (com destaque para os esforços do Facebook), uma verdadeira obsessão em não ficar para trás, no que muitos consideram ser o futuro da Internet.

 

Mas afinal, o que é o metaverso? Embora seja difícil encontrar uma definição única para o termo, ele é normalmente utilizado para descrever o conceito de uma iteração futura da Internet, composta por espaços virtuais 3D persistentes e partilhados, vinculados a um universo virtual. O metaverso num sentido mais amplo pode não se referir apenas a mundos virtuais, mas à Internet como um todo, incluindo todo o espectro de realidade aumentada. Podemos pensar no metaverso como a nova imersão digital, muito para além de terminais e ecrãs que nos permitirá reduzir distâncias e ampliar a importância do digital nas nossas vidas.

 

E, pela primeira vez, muita gente concorda que a tecnologia está quase pronta. Que muito em breve iremos ver muita utilidade no metaverso e surgirão necessidades humanas que hoje nem imaginamos. Em termos práticos, o metaverso está para a realidade virtual como um poderoso smartphone está para telefones móveis desajeitados da década de 1980.

 

Alguns sinais indicam que é hora das marcas começarem a pensar como se irão posicionar neste ambiente. Pensar em reproduzir formatos repetidos não deve ser o caminho e sim concentrar-se em fornecer valor para impulsionar uma conexão emocional com o seu público. As experiências que podemos criar e a fidelidade à marca que podemos construir são limitadas apenas pela nossa imaginação. Certamente teremos oportunidades para estarmos mais próximos dos clientes, inclusive, em ambientes de atendimento quase privados, espaços para fazer o test drive de um novo carro sem sair de casa, ou talvez fazer compras online e poder experimentar as roupas digitais primeiro e depois fazer o pedido para que cheguem ao mundo real. Cada vez mais a junção de serviço, conteúdo, qualidade e relevância será fundamental para que, mesmo no meio de tantas possibilidades de atenção, haja algum espaço para as marcas.

 

Pessoalmente, acredito que vamos conhecer, reunir e experimentar coisas de maneiras novas e muito diferentes através do metaverso. Este deve ser o maior disruptor de negócios desta década. Uma economia que representa até 10 vezes o valor total de toda a economia global atual. A oportunidade da publicidade é significativa, mas a oportunidade de experiência tem um potencial excitante. Marcas que estão dispostas a inovar e promover a criação de experiências valiosas na interseção de espaços físicos e virtuais vencerão.



Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A sua marca já está preparada para o metaverso?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A sua marca já está preparada para o metaverso?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile