ghost image socials
Metade das empresas portuguesas em risco
A Situação Económica em Portugal
7 de agosto de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A Situação Económica em Portugal

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A pandemia foi sinónimo de recessão em muitas empresas nacionais. Um estudo de MDS Research: Situação Económica em Portugal revelou o estado do mercado, nomeadamente a situação atual das empresas, as suas expectativas de futuro e a sua perceção relativa à gestão de risco.

 

Metade das empresas portuguesas tem continuidade do negócio em risco 47%, sendo que 17,4% encerraram ou interromperam totalmente o seu funcionamento. Menos de metade das empresas conseguiram manter o seu nível de atividade, mas há sempre uma luz ao fundo do túnel, embora que pequena, 5,2% das empresas conseguiu crescer à sombra da pandemia.

 

A redução do investimento, o corte de custos e o recurso ao lay-off estão entre as principais medidas adotadas, a redução dos níveis de atividade deverá continuar durante a segunda metade do ano, com cerca de três em cada quatro empresas (73%) a estimarem uma diminuição das vendas, enquanto apenas 12,1% esperam um aumento.

 

Mais de metade das empresas (56,5%) assumem uma expectativa de corte ou suspensão total do investimento nos próximos 12 meses, até porque a “generalidade das empresas teve de implementar medidas para responder aos constrangimentos, seja por imposição legal, como o caso do teletrabalho e de medidas de proteção sanitária, seja porque a solidez financeira das empresas foi afetada” conclui a MDS Research com base num comunicado.

 

Artigos Relacionados

Com gama eletrificada
24 de setembro de 2020
Últimas
Prova regressa a Portugal
24 de setembro de 2020
Marcas & Empresas
Subsidiária portuguesa ao comando
24 de setembro de 2020
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.