ghost image socials

Pesquisa

Reportagem
A Revolução Verde começa agora!
14 de Dezembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A Revolução Verde começa agora!

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

As alterações climáticas são um dos maiores desafios dos nossos tempos e constituem-se igualmente como uma oportunidade para a construção de um novo modelo económico.


Tendo em vista uma mudança transformadora, os 27 Estados-Membro comprometeram-se, através do Pacto Ecológico Europeu, a fazer da UE o primeiro continente com impacto neutro no clima até 2050. Para tal, assumiram o compromisso de reduzir as emissões em, pelo menos, 55% até 2030. Por isso, a transição para uma mobilidade limpa e ecológica, a descarbonização e a circularidade são temas que hoje estão na ordem do dia.


Nesta reportagem procuramos perceber como este momento está a ser encarado como uma oportunidade para revitalizar a indústria, preservar sistemas vitais de biodiversidade, combater as mudanças climáticas e redesenhar uma economia mais sustentável, inclusiva e competitiva. Neste caminho de recuperação verde, as energias renováveis assumem um papel preponderante, e Portugal quer estar entre os líderes europeus em termos da sua produção. A visão nacional para, por um lado, pela diversificação da carteira de energias renováveis apostando, não apenas em tecnologias já comprovadas que possam dar um contributo imediato para o sistema electroprodutor, mas também na investigação e desenvolvimento de novas tecnologias em fase de teste/demonstração que apresentem potencial de criação de valor na economia nacional. Foi neste âmbito que surgiu o projeto PAVENERGY, promovido pela Universidade de Coimbra e cofinanciado pelo Compete 2020, que visou desenvolver e implementar um sistema gerador de energia dos pavimentos.


A nossa equipa viajou até ao norte do país para conhecer de perto esta inovação, assente num pavimento que produz energia elétrica pela passagem dos veículos e que utiliza uma cobertura superficial feita de borracha resultante da reciclagem de pneus usados.



Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.