ghost image socials
A evolução do setor em contexto de pandemia
A retoma já se faz sentir no turismo?
26 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A retoma já se faz sentir no turismo?

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O Imagens de Marca esteve à conversa com o presidente do Turismo de Portugal, que abordou o atual panorama do setor.

 

A pandemia de Covid-19 trouxe vários desafios a muitos setores da sociedade e o Turismo não foi exceção. Durante cerca de ano e meio, os estabelecimentos turísticos viram várias restrições a serem aplicadas à sua atividade.


Em conversa com o Imagens de Marca, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, abordou o atual panorama do setor, em comparação com o período que antecedeu a chegada da pandemia. Tendo como base os dados do INE, referentes a julho deste ano, as receitas dos estabelecimentos hoteleiros ficaram a quase metade do registado no mesmo período de 2019. Isto num momento em que se tem registado uma “preferência por parte do turista nacional relativamente ao mercado interno”.


Como revela o presidente do Turismo de Portugal, a chegada da pandemia veio colocar em pausa o crescimento do turismo nacional que se registou até 2019. Um ano que, nas palavras de Luís Araújo, foi “o melhor ano de sempre” do turismo nacional, tendo havido um crescimento de “mais de 60%” nas receitas entre “2015 e 2019”. Um crescimento que, na ótica do representante do Turismo de Portugal, se deveu ao facto de o país ter sido capaz de “preparar e diversificar a oferta” turística.


Apesar do claro impacto que a Covid-19 teve no setor, o Turismo de Portugal começa já a perspetivar um futuro pós-pandemia. O objetivo da entidade passa por conseguir que, “em 2023”, o volume de receitas alcance o de 2019.


Numa altura em que a sustentabilidade é uma das tendências que marcam vários setores da sociedade, o mesmo é válido para o caso do turismo. Porém, o presidente do Turismo de Portugal revela ao Imagens de Marca outras tendências que marcam a atualidade do mercado a nível nacional e internacional. Assista à entrevista para saber mais sobre o tema.



Artigos Relacionados

A opinião de Alberto Rui
15 de Outubro de 2021
Opinião
“Mudar para Melhor” conta com o apoio do Presidente da República
14 de Outubro de 2021
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.