A retoma já se faz sentir no turismo?

Pesquisa

A evolução do setor em contexto de pandemia
A retoma já se faz sentir no turismo?
26 de Setembro de 2021
A retoma já se faz sentir no turismo?
A retoma já se faz sentir no turismo?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A retoma já se faz sentir no turismo?
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O Imagens de Marca esteve à conversa com o presidente do Turismo de Portugal, que abordou o atual panorama do setor.

 

A pandemia de Covid-19 trouxe vários desafios a muitos setores da sociedade e o Turismo não foi exceção. Durante cerca de ano e meio, os estabelecimentos turísticos viram várias restrições a serem aplicadas à sua atividade.


Em conversa com o Imagens de Marca, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, abordou o atual panorama do setor, em comparação com o período que antecedeu a chegada da pandemia. Tendo como base os dados do INE, referentes a julho deste ano, as receitas dos estabelecimentos hoteleiros ficaram a quase metade do registado no mesmo período de 2019. Isto num momento em que se tem registado uma “preferência por parte do turista nacional relativamente ao mercado interno”.


Como revela o presidente do Turismo de Portugal, a chegada da pandemia veio colocar em pausa o crescimento do turismo nacional que se registou até 2019. Um ano que, nas palavras de Luís Araújo, foi “o melhor ano de sempre” do turismo nacional, tendo havido um crescimento de “mais de 60%” nas receitas entre “2015 e 2019”. Um crescimento que, na ótica do representante do Turismo de Portugal, se deveu ao facto de o país ter sido capaz de “preparar e diversificar a oferta” turística.


Apesar do claro impacto que a Covid-19 teve no setor, o Turismo de Portugal começa já a perspetivar um futuro pós-pandemia. O objetivo da entidade passa por conseguir que, “em 2023”, o volume de receitas alcance o de 2019.


Numa altura em que a sustentabilidade é uma das tendências que marcam vários setores da sociedade, o mesmo é válido para o caso do turismo. Porém, o presidente do Turismo de Portugal revela ao Imagens de Marca outras tendências que marcam a atualidade do mercado a nível nacional e internacional. Assista à entrevista para saber mais sobre o tema.



Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A retoma já se faz sentir no turismo?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A retoma já se faz sentir no turismo?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile