ghost image socials
Projeto “Visão Partilhada”
A resposta do setor da ótica à pandemia
22 de maio de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A resposta do setor da ótica à pandemia

A confiança, união e solidariedade são hoje fatores, mais do que nunca, importantes para os diferentes setores de atividade. É o caso da indústria da ótica, que se une agora atrás do projeto “Visão Partilhada”.


A iniciativa procura encontrar soluções para mitigar os efeitos colaterais da pandemia de Covid-19 e criar condições para a retoma da atividade das empresas. Nasce a partir de uma frente comum formada pelos diferentes grupos óticos, dos independentes e da Associação Nacional dos Óticos.

 

Procurar medidas de sustentabilidade financeira, com apoios desenhados especificamente para o setor, moratórias nas obrigações fiscais e medidas de estímulo ao consumo, como, por exemplo, o Cheque-Oculista, são algumas das linhas estratégicas do projeto.

 

Neste âmbito foi levado um estudo pela Universidade Católica para se perceber precisamente quais os impactos da crise nesta indústria que representa um volume de negócios de 580 milhões de euros.

 

Segundo o relatório, e com o decreto do Estado de Emergência, foi estimada uma quebra de vendas no setor entre 68% e 72%, com principal incidência para as pequenas empresas. Este impacto estimado para todo o ano de 2020 representa uma quebra de vendas de cerca de 55% (variando entre 45% num cenário otimista e os 65% num cenário de 2ª vaga de confinamento a partir de Outubro), representando um valor de perda de vendas, em 2020, entre 250 e 400 milhões de euros. Sem expectativas de recuperar em 2020, a maioria dos inquiridos acredita na recuperação até 2022.

 

Para termos uma visão global sobre este estudo e sobre a resposta do setor da ótica à pandemia estivemos à conversa com Fernando Tomaz, Presidente da Associação Nacional dos Óticos, e Ricardo Reis, professor na Universidade Católica. Assista à entrevista no vídeo acima.

 

 

Artigos Relacionados

Ativação da Heinenken
7 de agosto de 2020
Marcas & Empresas
Metade das empresas portuguesas em risco
7 de agosto de 2020
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.