A resposta do Facebook ao “O Dilema das Redes Sociais”

Pesquisa

Polémica
A resposta do Facebook ao “O Dilema das Redes Sociais”
6 de Outubro de 2020
A resposta do Facebook ao “O Dilema das Redes Sociais”
A resposta do Facebook ao “O Dilema das Redes Sociais”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A resposta do Facebook ao “O Dilema das Redes Sociais”
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A rede social de Mark Zuckerberg pronunciou-se pela primeira vez sobre o documentário “O Dilema das Redes”.


O filme da Netflix explora o impacto das redes socais na vida das pessoas, com especialistas em tecnologia a falarem sobre o perigo destas plataformas. Agora, numa longa publicação no seu blog oficial, o Facebook decidiu fazer alguns comentários sobre o filme de Jeff Orlowski que tem dado que falar nas últimas semanas pela sua abordagem polémica.


“Em vez de oferecer um olhar diferente sobre a tecnologia, o filme cria uma visão distorcida sobre como as plataformas de redes sociais funcionam de forma a que haja uma fuga conveniente daquilo que são os problemas sociais difíceis e complexos”, escreveram os responsáveis da empresa na publicação.


E continuam: “Os criadores do filme não incluíram a perspetiva das pessoas que trabalham atualmente nestas companhias ou de quaisquer especialistas que tenham uma visão diferente daquela que foi escolhida pela produção”. Além disso, a plataforma critica o facto de o documentário não mencionar “os esforços já tomados pelas empresas para resolver os diversos problemas apontados”.


A partir daí o Facebook divide a publicação em 7 áreas com temas diferentes tratados pelo filme e que a companhia acredita terem sido mal abordados pelos realizadores, nomeadamente as práticas utilizadas pela plataforma para viciar os utilizadores nos seus produtos, a gestão da privacidade dos dados, o uso da rede social na polarização política, os efeitos da plataforma nas eleições ou a questão da desinformação.


Pode ler na íntegra a resposta da empresa aqui.



Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A resposta do Facebook ao “O Dilema das Redes Sociais”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A resposta do Facebook ao “O Dilema das Redes Sociais”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile