A reputação é fundamental durante as decisões de compra

Pesquisa

Estudo
A reputação é fundamental durante as decisões de compra
6 de Abril de 2022
A reputação é fundamental durante as decisões de compra
A reputação é fundamental durante as decisões de compra
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A reputação é fundamental durante as decisões de compra
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

A reputação de uma marca é a principal razão que leva um consumidor a optar por um produto mais caro quando tem de escolher entre vários produtos online com características semelhantes.

 

A confiança transmitida pelas marcas é um fator absolutamente crucial para conseguir a lealdade do consumidor. A importância da reputação é realçada num recente estudo da Salsify.


De acordo com este relatório, estar diante de uma marca revestida de confiança e de uma reputação positiva é o principal motivo que move o consumidor a escolher um produto mais caro quando tem de eleger uma opção entre vários produtos online de natureza similar.


Cerca de 46% dos consumidores confessa que prefere gastar mais dinheiro para comprar uma marca na qual sente confiança. Em 2021 esta percentagem era ligeiramente menor, de apenas 30%. Outras razões que levam o consumidor a pagar produtos com preço mais elevado são a inclusão de custos reduzidos de envio da encomenda (30%) e o envio rápido (29%).


No momento de investigar uma marca em particular antes de adquirir os seus produtos e serviços, o consumidor buscar ter consigo toda a informação relativa à qualidade dos produtos. É assim para 54% dos consumidores.


Segundo ainda este estudo, 41% dos consumidores confessa que a qualidade das imagens e as descrições dos produtos encontram-se no Top 3 das razões mais importantes para decidir onde compra (à frente de fatores como a seleção de produtos de os programas de fidelização).



Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

A reputação é fundamental durante as decisões de compra

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A reputação é fundamental durante as decisões de compra

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile