Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Já estreou o
quarto e último episódio da série “Campanhas que mudaram Portugal” e que foi
produzida para compilar as histórias, que fizeram história, na comunicação de
25 anos de atividade da Sociedade Ponto Verde.
Sabia que o movimento da ativista
Greta Thunberg e as “sextas-feiras pelo futuro” que levaram milhares de jovens
estudantes às ruas em 2018 inspiraram a campanha “Transforme ideais em gestos
reais” da SPV? É apenas uma das curiosidades que vai descobrir neste novo
episódio, onde também vamos perceber porque foi importante mostrar
comportamentos reprováveis na campanha “É só desta vez”.
Um reencontro com a história
recente do país e do mundo que ficará para sempre registada nestas conversas
com Ana Isabel Trigo Morais, presidente executiva e administradora delegada, da
Sociedade Ponto Verde, e com Teresa Cortes, coordenadora de marketing e
comunicação da SPV.
É também um episódio que espelha as fronteiras que se
quebraram com a pandemia no que toca aos formatos de conteúdos, com a
entrevista ao realizador Pedro Amorim da Krypton a acontecer via Zoom. Os
desafios criativos são recordados por Filipa Alves, diretora criativa da
WINICIO e Nuno Jerónimo, diretor criativo de O Escritório.
Uma coisa é certa: a
mensagem destas campanhas manteve-se atual durante a pandemia, com os
portugueses a reciclar mais e a ganhar uma maior consciência da importância dos
seus gestos diários para proteger o planeta.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.