Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Nos últimos dois anos e meio, as empresas e a sociedade no geral têm vivido tempos de grande incerteza e volatilidade, o que tem obrigado os líderes a encontrar estratégias e respostas aos novos e complexos desafios que surgem pela frente.
De acordo com a segunda edição do Leadership Confidence Index da Odgers Berndtson, a confiança na liderança das empresas por parte dos seus executivos quase duplicou nos últimos dois anos, com 42% dos profissionais a afirmar ter confiança nos profissionais que conduzem a empresa.
Este estudo revela que o aumento da confiança, mesmo em contextos mais difíceis, deve-se a diferentes tendências, nomeadamente à adoção de mais e melhor tecnologia, à implementação de políticas ESG (práticas ambientais, sociais e de governança de um negócio), assim como à aposta na Diversidade & Inclusão.
Qual é então a “receita” para uma boa liderança em tempos de crise? É isso que vamos procurar perceber esta semana na rubrica “Empresas Humanas”, com os responsáveis da Prime Drinks e da Galp Gás Natural Distribuição.
Numa altura em que o Rock in Rio Lisboa regressa ao Parque da Bela Vista, a CEO do evento, Roberta Medina, explica-nos também como foi o processo de gerir e liderar o festival, que em 2020 foi cancelado por causa da pandemia de Covid-19.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.