ghost image socials
Cofundador da Wieden+Kennedy
A publicidade perde uma das suas lendas: David Kennedy
13 de Outubro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A publicidade perde uma das suas lendas: David Kennedy

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


David Kennedy, cofundador da conceituada agência Wieden+Kennedy, faleceu aos 82 anos. A indústria publicitária perde uma das suas lendas.

 

Nascido a 31 de maio de 1939, e criado em Oklahoma, no Colorado, David Kennedy estreou-se na publicidade como designer e diretor de arte em Chicago. Alguns anos depois mudaria-se para Portland para trabalhar na McCann Erickson. Ali conheceria o seu futuro sócio Dan Wieden, com quem fundou a Wieden+Kennedy em 1982.


A agência acabaria por destacar-se na indústria, tendo no seu portefólio importantes clientes como Coca-Cola, Nike, Old Spice, KFC, Heinz ou McDonald’s. Apesar do turbilhão de fusões e aquisições vivido pelo setor nas últimas décadas, a Wieden+Kennedy conseguiu resistir e hoje continua a ser uma agência independente.


Tal como recorda a AdWeek, sob alçada de Kennedy e Wieden, a agência assinou algumas das campanhas mais icónicas da história para clientes como Honda, Nike ou Travel Oregon. Na lista destacam-se anúncios como “Walt Stack” (o primeiro spot para a Nike com o lema “Just Do It”), “Bo Knows” ou a série de spots protagonizados por Spike lee e Michael Jordan.


David Kennedy retirou-se em 1995. No entanto, continuava a visitar de vez em quando a agência que tinha fundado. Nos últimos anos Kennedy investiu boa parte do seu tempo e energia na arte. Tornou-se também conhecido pelas suas esculturas e pelas interpretações da palavra “paz” em várias línguas.


Depois do seu falecimento no passado domingo, a Wieden+Kennedy mudou o nome da agência para Kennedy+Wieden no seu perfil de Instagram e fez uma publicação com uma mensagem emotiva: “O teu legado e o teu espírito viverão para sempre nos nossos corações e no nosso trabalho”.

 

Artigos Relacionados

A opinião de Alberto Rui
15 de Outubro de 2021
Opinião
“Mudar para Melhor” conta com o apoio do Presidente da República
14 de Outubro de 2021
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.