A publicidade perde uma das suas lendas: David Kennedy

Pesquisa

Cofundador da Wieden+Kennedy
A publicidade perde uma das suas lendas: David Kennedy
13 de Outubro de 2021
A publicidade perde uma das suas lendas: David Kennedy
A publicidade perde uma das suas lendas: David Kennedy
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A publicidade perde uma das suas lendas: David Kennedy
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


David Kennedy, cofundador da conceituada agência Wieden+Kennedy, faleceu aos 82 anos. A indústria publicitária perde uma das suas lendas.

 

Nascido a 31 de maio de 1939, e criado em Oklahoma, no Colorado, David Kennedy estreou-se na publicidade como designer e diretor de arte em Chicago. Alguns anos depois mudaria-se para Portland para trabalhar na McCann Erickson. Ali conheceria o seu futuro sócio Dan Wieden, com quem fundou a Wieden+Kennedy em 1982.


A agência acabaria por destacar-se na indústria, tendo no seu portefólio importantes clientes como Coca-Cola, Nike, Old Spice, KFC, Heinz ou McDonald’s. Apesar do turbilhão de fusões e aquisições vivido pelo setor nas últimas décadas, a Wieden+Kennedy conseguiu resistir e hoje continua a ser uma agência independente.


Tal como recorda a AdWeek, sob alçada de Kennedy e Wieden, a agência assinou algumas das campanhas mais icónicas da história para clientes como Honda, Nike ou Travel Oregon. Na lista destacam-se anúncios como “Walt Stack” (o primeiro spot para a Nike com o lema “Just Do It”), “Bo Knows” ou a série de spots protagonizados por Spike lee e Michael Jordan.


David Kennedy retirou-se em 1995. No entanto, continuava a visitar de vez em quando a agência que tinha fundado. Nos últimos anos Kennedy investiu boa parte do seu tempo e energia na arte. Tornou-se também conhecido pelas suas esculturas e pelas interpretações da palavra “paz” em várias línguas.


Depois do seu falecimento no passado domingo, a Wieden+Kennedy mudou o nome da agência para Kennedy+Wieden no seu perfil de Instagram e fez uma publicação com uma mensagem emotiva: “O teu legado e o teu espírito viverão para sempre nos nossos corações e no nosso trabalho”.

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

A publicidade perde uma das suas lendas: David Kennedy

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A publicidade perde uma das suas lendas: David Kennedy

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile