Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
David Kennedy, cofundador
da conceituada agência Wieden+Kennedy, faleceu aos 82 anos. A indústria
publicitária perde uma das suas lendas.
Nascido a 31 de maio de 1939, e criado em Oklahoma, no
Colorado, David Kennedy estreou-se na publicidade como designer e diretor de
arte em Chicago. Alguns anos depois mudaria-se para Portland para trabalhar na
McCann Erickson. Ali conheceria o seu futuro sócio Dan Wieden, com quem fundou
a Wieden+Kennedy em 1982.
A agência acabaria por destacar-se na indústria, tendo no seu
portefólio importantes clientes como Coca-Cola, Nike, Old Spice, KFC, Heinz ou
McDonald’s. Apesar do turbilhão de fusões e aquisições vivido pelo setor nas
últimas décadas, a Wieden+Kennedy conseguiu resistir e hoje continua a ser uma
agência independente.
Tal como recorda a AdWeek, sob alçada de Kennedy e Wieden, a
agência assinou algumas das campanhas mais icónicas da história para clientes
como Honda, Nike ou Travel Oregon. Na lista destacam-se anúncios como “Walt
Stack” (o primeiro spot para a Nike com o lema “Just Do It”), “Bo Knows” ou a
série de spots protagonizados por Spike lee e Michael Jordan.
David Kennedy retirou-se em 1995. No entanto, continuava a
visitar de vez em quando a agência que tinha fundado. Nos últimos anos Kennedy
investiu boa parte do seu tempo e energia na arte. Tornou-se também conhecido
pelas suas esculturas e pelas interpretações da palavra “paz” em várias
línguas.
Depois do seu falecimento no passado domingo, a
Wieden+Kennedy mudou o nome da agência para Kennedy+Wieden no seu perfil de
Instagram e fez uma publicação com uma mensagem emotiva: “O teu legado e o teu
espírito viverão para sempre nos nossos corações e no nosso trabalho”.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.