Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Estamos a fechar o ano de 2021 com a mesma
sensação que fechámos 2020. Que continuamos a lidar com uma situação pandémica
sem um fim definitivo à vista e com a mesma incerteza quanto ao futuro, quer ao
nível económico, quer ao nível social e político.
Mas se há momentos que nos fazem acreditar que é possível pensar
num mundo melhor, esse momento é o Natal, e por isso, queremos colocar em
destaque nesta emissão uma visão de prosperidade sustentada por histórias que
tocam em algumas das dimensões que são fundamentais para criar esse amanhã
positivo. A prosperidade faz-se desde logo de sustentabilidade, uma palavra que
entrou em 2021 definitivamente no vocabulário das marcas e dos consumidores.
Atenta
ao desperdício e a uma necessidade urgente de fomentar uma economia circular, a
Sociedade Ponto Verde mostra-nos logo no arranque como os cabazes de Natal,
além de solidários, podem ser sustentáveis. Em parceria com a União das
Misericórdias Portuguesas, a entidade vai doar a 250 famílias carenciadas
estes cabazes compostos exclusivamente por
produtos alimentares, de higiene e limpeza cujas embalagens traduzem os
princípios do ecodesign e promovem uma maior reciclabilidade.
Além da
sustentabilidade, também a tecnologia se tem vindo a tornar uma dimensão
incontornável nas nossas vidas e na construção do futuro da ciência, da saúde,
do trabalho e até da nossa forma de comprar. Apesar de não ser considerada uma
novidade para a Sonae MC, a experiência de compra nas lojas Continente também
nunca foi tão digital como hoje. A chamada experiência de compra hoje em dia é
muito diferente e pode ser feita de várias maneiras.
Nesta reportagem vamos até
a uma loja do Continente para perceber como é que a marca está a utilizar a
digitalização para ajudar a mudar a forma como fazemos compras e perceber porque
é que toda esta inovação e tecnologia é fundamental para o sucesso da Sonae MC no
futuro. Mas sem o sonho e a vontade de
concretizar é difícil criar um negócio próspero.
A história do Grupo Vila Galé,
no Brasil, mostra que vale a pena arriscar noutros mercados, e que, apesar dos
desafios, é acreditando que se triunfa. Uma reportagem que acompanha a
celebração das duas décadas de expansão do Grupo, que teve como primeiro
destino Fortaleza, onde revelamos como a experiência portuguesa aliada à
capacidade de adaptação ao contexto local é o segredo para levar o negócio a
crescer no outro lado do atlântico. A marca aposta em novos conceitos de
hotelaria e numa nova marca gastronómica para continuar a conquistar os 210
milhões de potenciais clientes.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.