ghost image socials

Pesquisa

Emissão Online
A prosperidade no sapatinho
26 de Dezembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A prosperidade no sapatinho

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Estamos a fechar o ano de 2021 com a mesma sensação que fechámos 2020. Que continuamos a lidar com uma situação pandémica sem um fim definitivo à vista e com a mesma incerteza quanto ao futuro, quer ao nível económico, quer ao nível social e político.


Mas se há momentos que nos fazem acreditar que é possível pensar num mundo melhor, esse momento é o Natal, e por isso, queremos colocar em destaque nesta emissão uma visão de prosperidade sustentada por histórias que tocam em algumas das dimensões que são fundamentais para criar esse amanhã positivo. A prosperidade faz-se desde logo de sustentabilidade, uma palavra que entrou em 2021 definitivamente no vocabulário das marcas e dos consumidores.


Atenta ao desperdício e a uma necessidade urgente de fomentar uma economia circular, a Sociedade Ponto Verde mostra-nos logo no arranque como os cabazes de Natal, além de solidários, podem ser sustentáveis. Em parceria com a União das Misericórdias Portuguesas, a entidade vai doar a 250 famílias carenciadas estes cabazes compostos exclusivamente por produtos alimentares, de higiene e limpeza cujas embalagens traduzem os princípios do ecodesign e promovem uma maior reciclabilidade.


Além da sustentabilidade, também a tecnologia se tem vindo a tornar uma dimensão incontornável nas nossas vidas e na construção do futuro da ciência, da saúde, do trabalho e até da nossa forma de comprar. Apesar de não ser considerada uma novidade para a Sonae MC, a experiência de compra nas lojas Continente também nunca foi tão digital como hoje. A chamada experiência de compra hoje em dia é muito diferente e pode ser feita de várias maneiras.


Nesta reportagem vamos até a uma loja do Continente para perceber como é que a marca está a utilizar a digitalização para ajudar a mudar a forma como fazemos compras e perceber porque é que toda esta inovação e tecnologia é fundamental para o sucesso da Sonae MC no futuro. Mas sem o sonho e a vontade de concretizar é difícil criar um negócio próspero.


A história do Grupo Vila Galé, no Brasil, mostra que vale a pena arriscar noutros mercados, e que, apesar dos desafios, é acreditando que se triunfa. Uma reportagem que acompanha a celebração das duas décadas de expansão do Grupo, que teve como primeiro destino Fortaleza, onde revelamos como a experiência portuguesa aliada à capacidade de adaptação ao contexto local é o segredo para levar o negócio a crescer no outro lado do atlântico. A marca aposta em novos conceitos de hotelaria e numa nova marca gastronómica para continuar a conquistar os 210 milhões de potenciais clientes.  


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.