Newsletter
Pesquisa
Nota
da direção editorial:
O
jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a
produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça
parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que
nelas trabalham.
2020
é sem dúvida um ano de mudança e o ideal para novos recomeços.
Numa comunicação
que apresenta uma promessa entre as gerações jovens, a marca e o planeta, foi
desta forma que a Apple comunicou ao mercado seus planos para combater as
mudanças climáticas pelos próximos dez anos, nomeadamente acabar com a pegada
de carbono.
Seguindo
os passos dos gigantes Amazon, Google e Microsoft, a multinacional americana apresentou
um novo plano de sustentabilidade do qual fazem parte medidas como, tornar-se
100% neutra na emissão de carbono seja relativamente aos fornecedores, como no fabrico
de produtos até 2030, e a redução em 75% da sua emissão carbono.
Durante
esta comunicação a Apple fala nesta meta como uma magia que não vai ser fácil
de cumprir, mas garante que está comprometida com o objetivo.
Lisa
Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple,
explica “estamos muito orgulhosos do que fizemos até aqui mas ao mesmo tempo,
no momento em que estamos, somos convocados para enfrentar esse desafio
geracional das mudanças climáticas e acelerar as mudanças em todo o setor, para
descobrir e mostrar o que é possível de se fazer.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.