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Numa época marcada pela produção massiva de
informação, oriunda das mais variadas formas, torna-se cada vez mais difícil captar
a atenção dos clientes. As marcas têm hoje, por isso, o desafio de criar ações
e iniciativas verdadeiramente out of the box para conseguirem
surpreender e estabelecer a tão desejada relação emocional com o consumidor.
É através da sétima
arte que a Samsung procura agora fazê-lo, juntando a tecnologia ao talento de
uma das maiores figuras da literatura portuguesa. A genialidade de Fernando
Pessoa inspira-nos a escrever as primeiras linhas do guião desta semana do
Imagens de Marca, que começa precisamente por projetar a estratégia da Samsung.
A marca, que tem procurado comunicar a sua tecnologia através de uma ligação
direta aos valores e ADN nacionais, apresenta agora o primeiro filme de
Fernando Pessoa. O jornalista Francisco Branco esteve na antestreia de “O
Ídolo”, uma curta-metragem rodada com o novo Galaxy21 Ultra 5G, que se baseia
num dos argumentos escritos pelo poeta para cinema e que até hoje nunca tinham
sido produzidos. O Imagens de Marca mostra agora os bastidores das gravações e
as primeiras imagens desta película original.
A criatividade portuguesa continua
logo a seguir em destaque na rubrica Economia+Criativa com a Hoopers, uma
plataforma de comunidade para jogadores e fãs de Basquetebol que cria, agrega e
promove campos, conteúdos e produtos desta modalidade. Num trabalho conduzido
pelo jornalista Marco Silva, fomos acompanhar um projeto que se enquadra na
estratégia de intervenção artística para a cidade de Lisboa de requalificação
de espaços públicos e desportivos, que também quer promover a prática
desportiva acessível e agregadora onde a arte urbana assume um papel central.
Nesta
emissão em que projetamos a estratégia de marcas que procuram criar impacto e
ter o efeito “Wow!” na sua proposta de valor e inovação terminamos com o caso
da Mercedes-Benz Retail. Com o objetivo de oferecer uma verdadeira experiência
de luxo aos clientes, o concessionário quer uniformizar a experiência do
consumidor em todos os momentos, desde a venda ao pós-venda, tornando-se numa
verdadeira inspiração para o mercado automóvel premium em Portugal. A jornalista
Ana Gaboleiro foi conhecer de perto o projeto que pretende conferir uma nova
dimensão de serviço ao cliente.
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