Newsletter
Pesquisa
É
o primeiro pavilhão de eventos virtual, criado a pensar nas marcas e na proximidade
que se perdeu após a declaração do estado de emergência.
Tentar
elevar os eventos ao nível mais real possível, apesar do distanciamento provocado
pelo ecrã de um computador tornou-se o novo compromisso da GCI.
A
consultora de comunicação global por meio de um comunicado explica que inicialmente
este projeto vai respeitar a 100% as medidas de isolamento social, mas não
esconde a vontade de se tornar uma iniciativa hibrida, acompanhando também o
levantamento das medidas sanitárias, numa entrevista ao Imagens de Marca, Bruno
Batista CEO da GCI | WMK, avança que “queremos elevar os eventos a um nível
mais real (…) vamos levar o catering, o merchadising que distribuiríamos num
evento, vamos até ter promotores virtuais (…).”
O
Virtual Arena conta ainda com o apoio da WMK, a agência de comunicação e braço
criativo da GCI, para a arquitetura do espaço que é camaleónico e permite a
cada empresa escolher o layout do evento a partir de “realidade virtual, 3D
totalmente personalizáveis, multistreaming em real time, streaming on demand,
motion graphics e gravação em estúdio ou em local remoto”. As duas empresas do
grupo contam ainda com um terceiro alicerce neste projeto, a Digital Azul Live,
uma parceira firmada desde 2012, e que vai garantir a qualidade na área do live
streaming.
Este
pavilhão está projetado para vários tipos de eventos, desde espetáculos, reuniões
ou até festas de natal pois disponibiliza três tipos de salas virtuais com diferentes
características: a sala oval, o auditório e a arena.
Bruno
Batista explica ainda que com este projeto vai ser possível “voltar ao ADN
desta empresa que são os eventos e a ativação (…) apresentando uma solução para
que os eventos continuem a acontecer” pois reforça o presidente executivo do
grupo “nunca é solução, nunca é caminho baixar os braços”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.