A nova marca portuguesa de ganga sustentável

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Chama-se JUST.O
A nova marca portuguesa de ganga sustentável
30 de Janeiro de 2019
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A nova marca portuguesa de ganga sustentável
Ana Gaboleiro
Jornalista
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Define-se como a nova marca de denim de background e friendly. Chama-se JUST.O e nós fomos conhecê-la.

Diz posicionar-se no mercado premium de denim como a nova marca de referência do segmento. A marca diz procurar um produto com “alma” e com uma história para contar.

“Esta marca resulta de uma paixão por esta categoria de produto, por haver alguém que nos dá a garantia de o saber fazer (Paulo Santos) assim como a vontade de termos uma etiqueta própria no nosso portefólio de marcas”, explica ao Imagens de Marca, Pedro Tavares, responsável criativo e comercial do projeto.

A JUST.O identifica-se com algo único, diferenciado, confortável, com qualidade mas atenta às preocupações com a pegada ecológica.

“Na idealização do projeto constatamos que este era um caminho que podíamos seguir pois já existiam as matérias-primas que iriamos precisar a serem concebidas com esta preocupação. Há de facto uma consciência generalizada de produtos sustentáveis e nós temos muito gosto em dar a nossa contribuição”, explica o responsável da marca.

A missão da nova marca passa por recorrer ao uso de matérias primas de excelência, provenientes de fornecedores internacionais mas produzidas em Portugal, colocando a tónica na preocupação e valorização para com recursos humanos envolvidos em todo o processo, assentando nos princípios de criação de valor e responsabilidade social.

“Para o bem comum existem já marcas de referência que estão a rever processos com esta preocupação assim como é algo que está na mente de quem pretende ingressar no mercado. Aliado à pegada ecológica pretendemos que o produto final seja resultado de um processo digno desde a origem ( o nosso denim da candiani tem a chancela BCI, ou seja, “Better Cotton Initiative”). O nosso produto é feito por pessoas para pessoas “People Matters”.

Quando perguntamos porque faz sentido apostar numa marca “Made in Portugal” respondem que “a indústria têxtil é um orgulho nacional e claramente dá garantias de um produto final de excelência”.

Este ano prevê um investimento de 130 mil euros, já que a ideia é começar pelo mercado nacional. Em 2020 poderá evoluir para outros mercados, inicialmente a começar pela Europa.

A marca está disponível na nova loja no centro do Porto, na Rua de Ceuta. Para já existem duas linhas distintas: JUST.O (para homem) e My Fair by JUST.O (para mulher).

Para fevereiro promete apresentar alguns modelos de Inverno 19 e existirão produtos em lojas de referência durante a estação corrente.

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