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Nos “tempos livres” entre
confinamentos, a consciencialização de que a mudança é iminente saiu do papel e
chegou ao mundo real.
Com o objetivo de cuidar do
amanhã e motivada pela reflexão sobre a quantidade de plástico e resíduos
gerados pela cosmética, nasce a [PH]ACT pelas mãos de Maria Lourenço, com
base em três grandes pilares: a sustentabilidade, a transparência e os factos,
tendo como mote o verbo “cuidar”.
O primeiro
lançamento da nova marca portuguesa são champôs e condicionador sólidos
que respeitam o pH natural do cabelo e couro cabeludo e que vão ao
encontro das necessidades dos consumidores portugueses. Para além
das barras sólidas pH 5, a marca promete que brevemente irão
nascer outros produtos que se refletem em verdadeiras experiências.
Desenvolvida
durante o último ano, a [PH]ACT assenta no propósito de personal care,
de forma transparente e sustentável sem sacrificar a performance, ou seja, de
forma a que os consumidores não tenham mais de comprometer a qualidade em prol
da sustentabilidade do planeta.
“Hoje em dia
com a quantidade de informação a que somos expostos, é normal sentirmo-nos
perdidos. A pressão para tomarmos as melhores decisões e fazer o que está
“certo” é tanta que acaba, muitas vezes, por criar frustração. O que realmente importa
é fazermos melhor hoje do que fizemos ontem. Acredito na abordagem à
sustentabilidade de forma positiva, sem julgamentos, transparente e acessível.
E, foi assim que nasceu a [PH]ACT”, explica em comunicado, Maria
Lourenço, fundadora da marca.
O packaging é
de papel reciclado certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council) e todas as
encomendas são enviadas sem plástico, , utilizando a menor caixa possível com
um mínimo de 70% de material reciclado e seladas com fita de papel (sem
solventes). Por último, de forma a reduzir a pegada de carbono, a
entrega da encomenda é 100% carbono neutro.
"Ao longo
do processo de desenvolvimento de produto, procurei dar a experimentar a
familiares e amigos que dificilmente se converteriam a esta mudança. Porque a
experiência não é suposto ser menos agradável e easy-to-use do
que um champô tradicional. Por outro lado, a Catarina Barreiros (fã de
champôs sólidos e guru da sustentabilidade) acompanhou este projeto, desde que
era uma ideia, e experimentou logo os primeiros testes, dando sempre também o
seu feedback de forma a melhorarmos e chegarmos aos produtos finais que temos
hoje", acrescenta a fundadora.
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