A nova marca portuguesa de cosmética com produtos sustentáveis

Pesquisa

Já conhece a [PH]ACT?
A nova marca portuguesa de cosmética com produtos sustentáveis
10 de Março de 2021
A nova marca portuguesa de cosmética com produtos sustentáveis
A nova marca portuguesa de cosmética com produtos sustentáveis
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A nova marca portuguesa de cosmética com produtos sustentáveis
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Nos “tempos livres” entre confinamentos, a consciencialização de que a mudança é iminente saiu do papel e chegou ao mundo real.

A nova marca portuguesa de cosmética com produtos sustentáveis


Com o objetivo de cuidar do amanhã e motivada pela reflexão sobre a quantidade de plástico e resíduos gerados pela cosmética, nasce a [PH]ACT pelas mãos de Maria Lourenço, com base em três grandes pilares: a sustentabilidade, a transparência e os factos, tendo como mote o verbo “cuidar”. 


O primeiro lançamento da nova marca portuguesa são champôs e condicionador sólidos que respeitam o pH natural do cabelo e couro cabeludo e que vão ao encontro das necessidades dos consumidores portugueses. Para além das barras sólidas pH 5, a marca promete que brevemente irão nascer outros produtos que se refletem em verdadeiras experiências. 


Desenvolvida durante o último ano, a [PH]ACT assenta no propósito de personal care, de forma transparente e sustentável sem sacrificar a performance, ou seja, de forma a que os consumidores não tenham mais de comprometer a qualidade em prol da sustentabilidade do planeta.  


“Hoje em dia com a quantidade de informação a que somos expostos, é normal sentirmo-nos perdidos. A pressão para tomarmos as melhores decisões e fazer o que está “certo” é tanta que acaba, muitas vezes, por criar frustração. O que realmente importa é fazermos melhor hoje do que fizemos ontem. Acredito na abordagem à sustentabilidade de forma positiva, sem julgamentos, transparente e acessível. E, foi assim que nasceu a [PH]ACT”, explica em comunicado, Maria Lourenço, fundadora da marca. 


packaging é de papel reciclado certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council) e todas as encomendas são enviadas sem plástico, , utilizando a menor caixa possível com um mínimo de 70% de material reciclado e seladas com fita de papel (sem solventes).  Por último, de forma a reduzir a pegada de carbono, a entrega da encomenda é 100% carbono neutro. 

 

"Ao longo do processo de desenvolvimento de produto, procurei dar a experimentar a familiares e amigos que dificilmente se converteriam a esta mudança. Porque a experiência não é suposto ser menos agradável e easy-to-use do que um champô tradicional. Por outro lado, a Catarina Barreiros (fã de champôs sólidos e guru da sustentabilidade) acompanhou este projeto, desde que era uma ideia, e experimentou logo os primeiros testes, dando sempre também o seu feedback de forma a melhorarmos e chegarmos aos produtos finais que temos hoje", acrescenta a fundadora. 

  

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A nova marca portuguesa de cosmética com produtos sustentáveis

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A nova marca portuguesa de cosmética com produtos sustentáveis

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile