Newsletter
Pesquisa
“As instituições culturais devem ser plataformas catalisadoras que ativam o discurso dando poder ao público para que assumam as suas escolhas através da articulação do debate, a partilha de posições e a formulação de conhecimento. É isto o museu como Um Fórum Aberto – Um Palco – Uma Escola”. Foi esta mensagem de Beatrice Leanza, diretora executiva do Maat, que inspirou a nova linguagem visual do museu criada pelo Barbara says...
De portas fechadas mas com o foco no digital, o novo website, redes sociais e, futuramente o campus do museu, recebem assim uma identidade que salienta as ideias de Tempo, Energia e Conservação.
“Nem nos passava pela cabeça o que está a acontecer agora quando estávamos a pensar nisto”, explica-nos o designer António Silveira Gomes. “A perspetiva que sempre procurámos foi tentar criar um vocabulário gráfico, visual, novo para o Maat mas mantendo o logotipo já existente e tentando conciliar os três espaços envolventes do museu e a própria ligação destes edifícios ao rio e à cidade com um olhar para o futuro”, acrescenta.
Cláudia Castelo designer do estúdio afirma que “a grande inspiração nasceu de um conceito da ficção científica” presente muitas vezes nas bolsas de valores de Wall Street onde passa a informação financeira.
Veja aqui a entrevista dos designers ao Imagens de Marca. Este fim de semana, na SIC Notícias, conheça ainda a forma como o Maat se está a adaptar ao novo normal e a prototipar o museu do futuro.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.