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Conheça o rebranding da marca
A nova história da Real Saboaria
25 de junho de 2020
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A nova história da Real Saboaria

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!

Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!


"Stories Worth Feeling" é a nova assinatura da Real Saboaria. Um claro apelo à partilha de histórias que existem para contar sobre Portugal a que se junta um novo logótipo que traduz a mudança e revitalização da marca portuguesa. 

 

A ideia foi tornar mais fresca a identidade desta marca nacional inspirada no nosso país e herança cultural. Com produtos sustentáveis e certificados de cuidado pessoal e para a casa, a Real Saboaria sofre, assim, um rebranding que contou com a consultoria e direção da Mojobrands. O objetivo é direcionar o core business da marca de forma a traçar novas estratégias e definir um novo posicionamento pensado para os turistas e segmento gift. 

 

"Fizemos um estudo de rebranding profundo que se materializou na reformulação integral da marca, desde a identidade à arquitetura das coleções e dos produtos", refere em comunicado Miguel Maia, ceo da Real Saboaria. 

 

As novas coleções incluem tipologias de produto de cuidado pessoal, onde figuram sabonetes e cremes, produtos para casa, como velas e cerâmicas, e ainda, uma linha de acessórios com materiais sustentáveis que vem complementar as novas coleções - Campos, Costa e Tradição. 

 

"Acreditamos que a nova roupagem e a aposta contínua na criação e desenvolvimento de produtos únicos, sustentáveis e certificados são essenciais para responder às dinâmicas de um mercado com consumidores cada vez mais conscientes", explica Miguel Maia. 


A sustentabilidade e a certificação são valores que diferenciam a Real Saboaria desde o seu lançamento em 2008. A marca diz privilegiar a seleção criteriosa das matérias-primas e assume o compromisso de apoiar a produção sustentável de óleo de palma a nível mundial, com a certificação RSPO. 

 

Ao projeto de rebranding coube a necessidade de proceder a três etapas distintas: Brand Audit, Target Research e Brand Strategy. Foi ainda efetuado um estudo profundo ao universo da marca, com especial enfoque no negócio e comunicação e, em simultâneo, na identidade e design da mesma e dos produtos. As gerações mais novas também foram alvo de estudo tendo sido realizados focus groups para compreender as diferenças entre os Millennials e a geração Z. 

 

Foi ainda desenvolvido um Customer Journey Map, ou seja, um mapa que permite conhecer melhor a experiência de consumo de cada consumidor ao acompanhar todos os touchpoints do processo de compra promovendo a fidelização. 

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