A nova história da Real Saboaria

Pesquisa

Conheça o rebranding da marca
A nova história da Real Saboaria
25 de Junho de 2020
A nova história da Real Saboaria
A nova história da Real Saboaria
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A nova história da Real Saboaria
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!

Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!


"Stories Worth Feeling" é a nova assinatura da Real Saboaria. Um claro apelo à partilha de histórias que existem para contar sobre Portugal a que se junta um novo logótipo que traduz a mudança e revitalização da marca portuguesa. 

 

A ideia foi tornar mais fresca a identidade desta marca nacional inspirada no nosso país e herança cultural. Com produtos sustentáveis e certificados de cuidado pessoal e para a casa, a Real Saboaria sofre, assim, um rebranding que contou com a consultoria e direção da Mojobrands. O objetivo é direcionar o core business da marca de forma a traçar novas estratégias e definir um novo posicionamento pensado para os turistas e segmento gift. 

 

"Fizemos um estudo de rebranding profundo que se materializou na reformulação integral da marca, desde a identidade à arquitetura das coleções e dos produtos", refere em comunicado Miguel Maia, ceo da Real Saboaria. 

 

As novas coleções incluem tipologias de produto de cuidado pessoal, onde figuram sabonetes e cremes, produtos para casa, como velas e cerâmicas, e ainda, uma linha de acessórios com materiais sustentáveis que vem complementar as novas coleções - Campos, Costa e Tradição. 

 

"Acreditamos que a nova roupagem e a aposta contínua na criação e desenvolvimento de produtos únicos, sustentáveis e certificados são essenciais para responder às dinâmicas de um mercado com consumidores cada vez mais conscientes", explica Miguel Maia. 


A sustentabilidade e a certificação são valores que diferenciam a Real Saboaria desde o seu lançamento em 2008. A marca diz privilegiar a seleção criteriosa das matérias-primas e assume o compromisso de apoiar a produção sustentável de óleo de palma a nível mundial, com a certificação RSPO. 

 

Ao projeto de rebranding coube a necessidade de proceder a três etapas distintas: Brand Audit, Target Research e Brand Strategy. Foi ainda efetuado um estudo profundo ao universo da marca, com especial enfoque no negócio e comunicação e, em simultâneo, na identidade e design da mesma e dos produtos. As gerações mais novas também foram alvo de estudo tendo sido realizados focus groups para compreender as diferenças entre os Millennials e a geração Z. 

 

Foi ainda desenvolvido um Customer Journey Map, ou seja, um mapa que permite conhecer melhor a experiência de consumo de cada consumidor ao acompanhar todos os touchpoints do processo de compra promovendo a fidelização. 

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A nova história da Real Saboaria

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A nova história da Real Saboaria

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile