Newsletter
Pesquisa
O mundo enfrenta desafios de sustentabilidade cada vez maiores e é preciso que marcas e empresas sejam capazes de ajudar a combater os principais problemas nesta área. É por isso que nos últimos anos foram desenvolvidas políticas e requisitos que as organizações devem cumprir no âmbito da sustentabilidade do negócio, mas há empresas que vão mais longe e querem que consumidores e marcas consigam caminhar juntas por um futuro mais sustentável.
É o caso da Leroy Merlin que, no momento em que celebra 20 anos em Portugal, lança algo único no mundo: o primeiro festival da marca. Focado no tema da sustentabilidade, foram vários os compromissos que a Leroy Merlin reforçou junto de parceiros, colaboradores e clientes. Ao longo de dois dias, celebrou-se o percurso da marca no mercado nacional através de workshops, convívio e muita música. Temas como a eficiência energética, poupança de água e economia circular estiveram em destaque neste festival. A nossa equipa entrou nos bastidores do evento, mesmo antes deste começar, e mostra-lhe tudo nesta emissão.
Os temas em destaque no festival são também estratégicos para a Planta Livre, uma empresa especializada na produção e comercialização de Plantas Ornamentais nascida em Portugal em 2006. Nesta reportagem vamos às raízes de um negócio que quer continuar a crescer no nosso país, ao mesmo tempo que dá resposta às tendências vividas neste mercado.
E porque estamos no mês em que milhares de alunos regressam às aulas, na rubrica Inovação Fora da Caixa, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, vamos conhecer como a Staples tem vindo a reforçar a implementação de boas práticas de sustentabilidade, nomeadamente nos produtos que vende e ao longo da sua operação. Viajamos depois também a Viseu para conhecer a estratégia da Fruut nesta área. A marca de snack saudáveis de fruta desidratada olha para a sustentabilidade como um ingrediente fundamental do negócio.
Terminamos a emissão com a celebração do Chefs on Fire. O festival de gastronomia regressou a Cascais para a 5ª edição, num evento que tem como cabeças de cartaz a comida, o fogo e a música portuguesa. Por detrás desta ideia está o empreendedor Gonçalo Castel-Branco com quem o jornalista Marco Silva teve a oportunidade de conversar.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.