A nova era digital do calçado vai estar em debate

Pesquisa

20º Congresso UITIC
A nova era digital do calçado vai estar em debate
14 de Maio de 2018
A nova era digital do calçado vai estar em debate
A nova era digital do calçado vai estar em debate
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A nova era digital do calçado vai estar em debate
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

É considerada a indústria mais sexy da Europa. Para a economia portuguesa é certamente uma das mais sexys. Só no ano passado, o país exportou 83 milhões de pares de calçado, no valor de 1.965 milhões de euros, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística.

Um novo máximo histórico em matéria de comércio externo que muito agrada à APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos) mas também às empresas portuguesas que vêm no setor uma oportunidade para crescer.

Este ano, na 20ª do Congresso UITIC (União Internacional de Técnicos da Indústria de Calçados) esperam-se cerca de 400 participantes, incluindo fabricantes de equipamentos e tecnologias, produtores de materiais, distribuidores de retalho, associações de calçado, centros técnicos, universidades e jornalistas.

Organizado pela APICCAPS e a CTCP (Centro Tecnológico de Calçado de Portugal) o tema do Congresso, a realizar-se no Porto entre os dias 16 e 18 de maio, foca-se no tema “A New Technological Age” (Uma nova era tecnológica) que pretende debater o futuro da tecnologia no setor do calçado.

“À medida que a tecnologia e o digital invadem o nosso dia a dia, este é o momento para fazermos uma pausa e refletirmos sobre estes tópicos. Se pensarmos como a tecnologia está a impactar a produção, rapidamente concluímos que vivemos num novo paradigma dominado pela inteligência e high-performance dos materiais, processos de manufatura flexíveis, produção cada vez mais automática e robotizada e novos conceitos de customização. Em termos de interação humana e social, a tecnologia está também a ter um papel determinante. Por exemplo, as redes sociais já não são apenas um passatempo na nossa vida e as marcas e empresas estão a tentar aprender como tirar proveito de uma enorme oportunidade de se comunicar com o mundo inteiro através de uma ferramenta fácil e acessível como a Internet. A maneira como as marcas vão interagir no futuro com os clientes será completamente diferente e precisamos de antecipar isso”, explica Luís Onofre, presidente da APICCAPS.

A iniciativa pretende reunir especialistas e tomadores de decisão que desempenham um papel importante no negócio mundial de calçado, como marcas, retalhistas e fabricantes que apresentam a sua visão de futuro. As oportunidades de networking e as visitas a algumas das empresas mais avançadas tecnologicamente podem trazer soluções inovadoras para lidar com as necessidades dos futuros consumidores e preparar o que se tornará a nova era tecnológica.

CTT associam-se à 20ª edição do Congresso UITIC

Os CTT quiseram associar-se ao Congresso numa altura em que o e-commerce está em crescimento e é cada vez mais um setor determinante para o negócio da marca. Recentemente, juntaram-se à APICCAPS para assinar um acordo de parceria institucional que vai abrir portas à criação de soluções de e-commerce e de exportação de bens produzidos pelas empresas associadas.

“Com este acordo, os CTT aproximam as suas soluções de um dos mais dinâmicos setores exportadores nacionais que tem contribuído decisivamente para uma imagem empreendedora e inovadora de Portugal no mundo, não só através da qualidade do design e materiais mas também posicionando e premiando a originalidade dos seus criadores nesta que já foi considerada uma das indústrias mais sexys do mundo”, explicam os responsáveis da marca.

A ideia é que os CTT coloquem as suas soluções ao dispor de uma indústria considerada importante para a economia portuguesa facilitando aos fabricantes de calçado a sua interação com o mundo empresarial.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A nova era digital do calçado vai estar em debate

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A nova era digital do calçado vai estar em debate

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile