Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Lego anunciou o
lançamento um kit comemorativo do 40º aniversário do primeiro voo do vaivém
espacial Discovery e o 31º do lançamento do Telescópio Espacial Hubble.
O novo brinquedo da LEGO, criado em colaboração com a NASA e
dirigido a um público mais adulto, consiste na construção complexa de 2.354
peças e presta homenagem a este momento tão importante na história espacial: o
40º aniversário da primeira viagem do vaivém espacial Discovery, que decorreu
no dia 12 de abril de 1981.
Para assinalar este lançamento, a marca contou com a
colaboração da ex-astronauta da NASA, Kathy Sullivan. A antiga profissional
revelou detalhes da sua experiência a bordo da missão STS-1 original e como era
a nave na realidade em comparação com o modelo da LEGO. Numa entrevista gravada
no Centro de Ciência e Indústria (COSI), Sullivan insistiu na necessidade de
incentivar os jovens a enveredarem por carreiras relacionadas com a ciência,
engenharia e matemática de forma a garantir o futuro da exploração espacial.
“Emocionei-me ao ver a nave espacial na forma de LEGO e
fiquei impressionada com a sua quantidade de detalhes, como o módulo onde
fazíamos refeições e onde ficávamos a dormir”, referiu a antiga astronauta, em
declarações citadas pelo Marketing Directo.
Nesta campanha LEGO Go Beyond, que começa com a apresentação
deste produto no dia 1 de abril, os fãs da companhia e amantes do espaço
poderão visitar a página web para ver a entrevista e obter mais informação
sobre a missão original.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.