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O Cetelem acaba de dar a conhecer uma nova campanha numa altura em que a marca se está a renovar, fruto do rebranding realizado a nível internacional. A ideia dos novos anúncios é mostrar a importância de pensar bem nos projetos antes de os concretizar.
Através de histórias que podiam ser reais, a campanha 360º, que conta com a assinatura da Caetsu, pretende mostrar que as decisões pessoais ou familiares devem ser partilhadas e tomadas em conjunto.
Numa altura em que o crédito ao consumo regista novos aumentos entre as famílias portuguesas, a marca diz querer aproximar-se do consumidor no entanto mostrando a importância de um “crédito bem pensado”.
“Remodelar uma casa, comprar um carro ou fazer uma grande viagem são alguns exemplos do tipo de projetos que têm de ser especialmente bem planeados. Só depois de muito pensar, partilhar e escolher, é que se começa a dar vida a um projeto. Este é o eixo criativo que criámos para responder ao desafio que nos lançaram de acompanhar a comunicação do Cetelem em 2019. No final, os projetos importantes encontram um financiamento simples, responsável, e agora, 100% online. E isso, é bem pensado”, referem Nelson Gomes e Susana Vasconcellos, a dupla criativa responsável pela nova campanha do Cetelem.
Rebrading pretende tornar a marca mais próxima
Para além da nova campanha, o Cetelem acaba de apresentar mais uma novidade: o rebranding.
A ideia é garantir a consistência e coerência nos países onde o Grupo está presente, dando mais visibilidade e reconhecimento à marca a nível internacional.
“A marca Cetelem é adotada transversalmente na atividade B2C, com um visual idêntico em praticamente todas as geografias e reforça o compromisso com a promoção do consumo sustentável e responsável, presente na assinatura “Mais Responsáveis Juntos”, explica José Pedro Pinto, chief marketing & sales do Cetelem.
O responsável refere ainda ao Imagens de Marca que “no novo conceito de publicidade – “Cetelem. Para projetos bem pensados, um crédito bem pensado” – mostramos a importância e necessidade de pensar bem nos projetos antes de os concretizar, sublinhado que, seja para a remodelação da casa ou compra de um automóvel é importante refletir, ponderar prós e contras, comparar”.
A nova campanha aposta ainda na vontade em dar a conhecer a “simplificação dos processos” já que hoje pode ser feito 100% online, com assinatura digital e upload de documentos, e ainda o carácter humano da marca ao comunicar com um tom mais próximo e emocional.
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