Newsletter
Pesquisa
“Podes ser aquilo que quiseres” foi o mote criado pela Mattel numa série de bonecas Barbie, mas porque as crianças nem sempre se relacionam com Barbie e Ken a marca americana decidiu criar a Creatable World, “bonecos a quem não são atribuídos nenhum género em particular e, sem o rótulo anteriormente feminino”.
Estes modelos são projetados para parecer uma criança de 7 anos com rostos limpos e sem maquilhagem, e veem numa caixa composta por vários elementos e acessórios como peruca e um guarda-roupa misto como sweater de capuz, calças camufladas e tutus. Segundo Marissa Beck, o importante é remover o género dos brinquedos infantis, a diretora de comunicações globais da Mattel, mostrou-se curiosa para perceber que crianças as vão querer comprar este novo modelo.
O lançamento deste boneco “Barbie” foi feito nas redes sociais Instagram e Youtube de forma a alcançar tanto pais como filhos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.