Newsletter
Pesquisa
Ser homossexual em Cincinnati, nas décadas de 80 e 90, era uma autêntica luta pela sobrevivência. Insultos e humilhação era o que esse grupo de indivíduos recebia naquela época – não apenas na rua, mas também nos seus próprios locais de trabalho.
Por essa razão, a Procter & Gamble decidiu dar voz aos seus colaboradores, para que eles tivessem a oportunidade de contar, na primeira pessoa, a forma como viveram esta luta pelos seus direitos enquanto cidadãos e trabalhadores.
O documentário intitulado “Out of the Shadows” (“Fora das Sombras”), que aborda a situação do coletivo LGBTQ+ nos anos 90, trata-se uma continuação da peça “The Words Matter” (“As Palavras Importam”), lançada pela companhia no ano passado e onde se começa a contar esta mesma história, nos anos 80.
Agora, com a ajuda de alguns dos colaboradores (atuais e antigos) dos seus escritórios centrais, a marca explica as mudanças que começaram a ocorrer na década seguinte e como essa luta foi vivida por estes indivíduos. Assim, através dos protagonistas deste filme, é contada a forma como um grupo de trabalhadores se uniu para reivindicar os seus próprios direitos.
Nesta “viagem ao passado”, são exploradas as origens da mudança ao nível da cultura corporativa da Procter & Gamble.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.