Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Covid-19
afetou as nossas vidas de forma significativa, redefiniu prioridades e trouxe mudanças
que vão moldar o futuro do nosso trabalho a longo prazo. Antecipamos
esta nova era numa reportagem em que fazemos uma viagem pelos 60 anos da
multinacional holandesa.
Em 1960, o
mundo da Randstad não era mais do que uma velha bicicleta, dois quartos de
estudantes, em Amesterdão, e 500 florins – a antiga moeda holandesa. Mas o
fundador Frits Goldschmeding – que se debruçava numa tese sobre trabalho
temporário - e o amigo Ger Daleboudt tinham planos maiores. Ambos sabiam que as
empresas precisavam de mão de obra qualificada e acreditavam que o mercado de
trabalho poderia tornar-se mais flexível.
Os seus
sonhos tornaram-se realidade e em seis décadas a Randstad transformou-se numa
das empresas de recrutamento mais reconhecidas em todo o mundo. Hoje apresenta
um conjunto diversificado de serviços – desde o recrutamento e seleção ao
trabalho temporário, passando também pela consultoria de tecnologias de
informação e formação.
Presente
em 38 países, e com mais de 38 mil colaboradores, a marca a está a investir
também no mercado português, onde planeia inaugurar em breve um novo Contact
Center. Uma abertura que teve de ser repensada devido à atual crise pandémica,
que, de resto, traz também grandes desafios para as empresas e para o mercado
laboral. A Covid-19 afetou as nossas vidas de forma significativa, redefiniu
prioridades e trouxe mudanças que vão moldar o futuro do nosso trabalho a longo
prazo.
Antecipamos
esta nova era numa reportagem em que fazemos uma viagem pelos 60 anos da
multinacional holandesa.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.