Newsletter
Pesquisa
A história divide-se entre a América e a Inglaterra nos anos 20, fala de sapatilhas rasas inspiradas em modelos masculinos, que aumentaram em popularidade a ponto de serem usados com trajes de gala e no dia a dia nas empresas. Mas foi na Grã Bretanha que este corte ganhou a maior inovação e onde surgiram as primeiras variações desde pelos, fivelas a elásticos, chegou mesmo a inspirar a criação do estilo dandy, no entanto seja qual for a originalidade no modelo o conforto é a sua característica principal.
Em Portugal foram entrando mais a medo, mas a verdade é que independentemente da origem fazem furor nos pés portugueses, ainda assim foi altura do design nacional se chegar à frente e há um ano nasceu a Lachoix, uma marca de loafers com produção e alma portuguesa e que “obriga a uma escolha” não fosse o nome originário do francês choix. Exclusivamente a pensar no público feminino, aposta nos padrões para se destacar, desde “peles lisas, animal print, camuflados, tecidos e veludos” a originalidade e texturas são cosidas ao estilo elegante e sofisticado, um timeless chic. Fátima Carvalho, fundadora da marca, explica exatamente esse ponto de vista, “com um estilo de vida ativo tanto na minha vida privada como profissional senti a necessidade de desenhar uns sapatos que se adaptassem a um estilo de vida (…) mas sem perder o estilo elegante, sofisticado e casual.”
Com forte presença on-line, a marca não esconde o orgulho que é ser português e cerca de 65% vendas são nacionais (35% referentes a exportação) por essa razão quis conectar-se cada vez mais às suas clientes e está presente em duas lojas, uma em Lisboa e outra no Porto.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.