Newsletter
Pesquisa
Ontem foi
dia de assinalar o Memorial Day nos Estados Unidos, mas este ano o feriado foi
bem diferente devido à crise da Covid-19.
Todos os anos os americanos reúnem-se em diversos eventos
para assinalar o dia que presta homenagem aos homens e às mulheres que faleceram
ao serviço das forças armadas dos Estados Unidos. Um dia que também serve de
inspiração para várias marcas, que aproveitam para lançar anúncios e campanhas com
maior impacto naquele país.
É o caso da Budweiser, que decidiu mostrar como este ano a
realidade foi bem diferente devido à crise provocada pela Covid-19. É possível ver-se
um cavalo da raça Clydesdale – símbolo desta marca de cerveja - a percorrer
várias ruas, parques e estradas que por esta altura estão completamente vazias
devido ao confinamento dos cidadãos.
Ainda assim, neste filme a marca aposta numa mensagem positiva
e de esperança: “Juntos, vamos correr novamente e iremos emergir mais fortes do
que nunca”.
Para também assinalar este dia a marca lançou ainda uma
edição especial de cervejas com um packaging “patrótico” que presta
precisamente homenagem aos militares norte-americanos.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.