Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Hoje,
mais do que nunca, a procura por comportamentos sustentáveis, hábitos de
consumo saudáveis e novas formas de economia familiar são conceitos
fundamentais na nossa
sociedade.
Não
é por acaso que vemos cada vez mais marcas a apostarem na sustentabilidade como
um dos seus principais propósitos. É o caso da ECO – Água Filtrada, uma marca
que toca nestes três desígnios, no que respeita ao consumo de água no século
XXI.
Com
a vontade em tornar mais responsável a forma de consumir água, a ECO
assume, assim, um compromisso de preservação ambiental, lembrando que todos os
anos cerca de 85 mil milhões de garrafas PET são deitadas ao lixo e
estima-se que 6 mil milhões de quilos de plástico sejam lançados nos oceanos.
Nascida em 2018, o
objetivo da marca passa por reinventar o consumo de água em Portugal,
através do desenvolvimento de garrafas reutilizáveis, que possam ser reenchidas
nas Fontes de Filtragem ECO e que contrariem assim o consumo de plástico
descartável, disponibilizando às famílias portuguesas uma água de qualidade e
acessível a todos, em regime "self service".
Com
dois anos de atividade, a ECO já comercializou um total de mais de 12
milhões de litros de água filtrada, o que corresponde a uma poupança superior a 180 toneladas de plástico
descartável, contribuindo para
a diminuição do seu consumo no planeta.
“Quando
lançámos a ECO, sabíamos que queríamos, não só criar uma solução pioneira com
uma mecânica simples e acessível aos bolsos dos portugueses – a verdade é que
estamos a falar de água -, como também criar uma marca que minimizasse o
impacto ambiental, que permitisse uma maior
consciencialização em cada opção de compra dos consumidores e que fosse
mensurável em matéria de proteção do Planeta. Hoje, a ECO, mais do que uma opção de água no
retalho alimentar, é um movimento de que todos devem fazer parte, lembrando que
a nossa água está disponível em todo o país", explica em comunicado André
Paiva, co-fundador da ECO.
Com um design apelativo, as garrafas ECO estão disponíveis em formatos de 1.5L e 3L, estando
a ser preparado o lançamento de novos formatos ainda este ano, e estão
exclusivamente à venda em 140 lojas Pingo Doce. As garrafas ECO foram criadas
para serem utilizadas regularmente e de forma segura em qualquer Fonte
de Filtragem ECO, são feitas em PET (BPA free) e têm um filtro
UV que protege a água da luz solar, garantindo as suas propriedades.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.