A marca que já poupou mais de 180 toneladas de plástico descartável

Pesquisa

Uma opção sustentável para consumir água
A marca que já poupou mais de 180 toneladas de plástico descartável
4 de Março de 2021
A marca que já poupou mais de 180 toneladas de plástico descartável
A marca que já poupou mais de 180 toneladas de plástico descartável
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A marca que já poupou mais de 180 toneladas de plástico descartável
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Hoje, mais do que nunca, a procura por comportamentos sustentáveis, hábitos de consumo saudáveis e novas formas de economia familiar são conceitos fundamentais na nossa sociedade.


Não é por acaso que vemos cada vez mais marcas a apostarem na sustentabilidade como um dos seus principais propósitos. É o caso da ECO – Água Filtrada, uma marca que toca nestes três desígnios, no que respeita ao consumo de água no século XXI. 


Com a vontade em tornar mais responsável a forma de consumir água, a ECO assume, assim, um compromisso de preservação ambiental, lembrando que todos os anos cerca de 85 mil milhões de garrafas PET são deitadas ao lixo e estima-se que 6 mil milhões de quilos de plástico sejam lançados nos oceanos.


Nascida em 2018, o objetivo da marca passa por reinventar o consumo de água em Portugal, através do desenvolvimento de garrafas reutilizáveis, que possam ser reenchidas nas Fontes de Filtragem ECO e que contrariem assim o consumo de plástico descartável, disponibilizando às famílias portuguesas uma água de qualidade e acessível a todos, em regime "self service".


Com dois anos de atividade, a ECO já comercializou um total de mais de 12 milhões de litros de água filtrada, o que corresponde a uma poupança superior a 180 toneladas de plástico descartável, contribuindo para a diminuição do seu consumo no planeta.


“Quando lançámos a ECO, sabíamos que queríamos, não só criar uma solução pioneira com uma mecânica simples e acessível aos bolsos dos portugueses – a verdade é que estamos a falar de água -, como também criar uma marca que minimizasse o impacto ambiental, que permitisse uma maior consciencialização em cada opção de compra dos consumidores e que fosse mensurável em matéria de proteção do Planeta. Hoje, a ECO, mais do que uma opção de água no retalho alimentar, é um movimento de que todos devem fazer parte, lembrando que a nossa água está disponível em todo o país", explica em comunicado André Paiva, co-fundador da ECO. 


Com um design apelativo, as garrafas ECO estão disponíveis em formatos de 1.5L e 3L, estando a ser preparado o lançamento de novos formatos ainda este ano, e estão exclusivamente à venda em 140 lojas Pingo Doce. As garrafas ECO foram criadas para serem utilizadas regularmente e de forma segura em qualquer Fonte de Filtragem ECO, são feitas em PET (BPA free) e têm um filtro UV que protege a água da luz solar, garantindo as suas propriedades.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A marca que já poupou mais de 180 toneladas de plástico descartável

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A marca que já poupou mais de 180 toneladas de plástico descartável

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile