A marca portuguesa que desafia a indústria da joalharia de luxo

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Hey Harper está presente em 200 países
A marca portuguesa que desafia a indústria da joalharia de luxo
23 de Março de 2022
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Criada em 2018, a Hey Harper nasceu com a vontade em desafiar o conceito de luxo na indústria da joalharia. Rapidamente, a marca portuguesa tornou-se num sucesso a nível internacional, estando presente em mais de 200 países de todo o mundo, através do e-commerce.


Só no ano passado faturou mais de 5 milhões de dólares em vendas e este ano espera crescer duas vezes mais. O Imagens de Marca esteve à conversa com a CEO e fundadora da Hey Harper, Catarina Oliveira.


A marca portuguesa que desafia a indústria da joalharia de luxo


São muitos os acessórios que compõem a coleção da Hey Harper. Desde colares, pulseiras, brincos ou anéis, tudo gira à volta de um conceito: criar uma marca de joalharia com um design único e à prova de água. As peças são feitas em aço inoxidável e, passam por um processo de revestimento, PVD – Physical Vapor Deposition, que torna a sua cor 10 vezes mais resistente.

 

“Antes de fundar a Hey Harper, algo que me frustrava era as minhas joias favoritas perderem a cor ou oxidarem depois de as usar algumas vezes e qualquer opção com melhor qualidade era pouco acessivel a qualquer carteira. Nesta falha no mercado vi uma oportunidade de negócio e foi quando descobri o aço inoxidavel, um material hipoalergenico e extremamente resistente e duradouro que não oxida ou perde a cor. Comecei a testar, a fazer algumas peças e a vender nas redes sociais e o que começou por ser eu a fazer colares e brincos à mão tornou-se naquilo que a Hey Harper é hoje”, explica ao IM Catarina Oliveira.


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O que começou por ser um sonho para Catarina, é hoje uma empresa que conta com mais de 17 colaboradores e quatro armazéns espalhados pelo mundo: Reino Unido, EUA, Alemanha e Portugal.

 

“Desde o início que a aposta é no mundo digital, e num espaço tão monumental e populado sabíamos que as nossas forças teriam de ir além-fronteiras. A nossa estratégia foi e é chegar a uma audiência global, sempre com a intenção de oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, desde a melhor qualidade, ao processo de entrega durar o mínimo de dias possivel. Acreditamos que é isso que nos diferencia e nos deve destacar no mercado”, acrescenta a responsável da marca.

 

Atualmente, para além da sua loja online https://heyharpershop.com/, a marca está presente nas plataformas About You e Fashion Days e conta com dois centros de atendimento ao cliente, um no Reino Unido e outro na Alemanha.

 

“Aliada à nossa presença internacional, a nossa expansão é em tudo motivada por termos grandes nomes a usarem e a promoverem a qualidade das nossas peças”, acrescenta Catarina Oliveira. “Com estas estratégias, pretendemos levar longe o nome Hey Harper e o seu ADN português”.

 

Caroline Daur, Negin Mirsalehi, Clara Berry e Emelie Lindmark, são algumas das personalidades que utilizam as peças da marca e que ajudaram a levar mais longe o design nacional. Hoje a estratégia passa também pela aposta na sustentabilidade.

 

“Ao apostarmos em peças long-lasting potenciamos a quebra do consumo desmedido. Os nossos designs são clássicos e intemporais, são para serem usados e para que qualquer pessoa sinta que criou memórias com a peça que comprou. Esta durabilidade e o facto das peças terem como principal componente o aço inoxidável (um material 100% reciclável), torna o nosso produto mais sustentável, mas acreditamos que ainda estamos a crescer e a aprender a como reduzir cada vez mais a nossa pegada”, explica ao IM.

 

Este ano, a marca espera crescer duas vezes mais através da abertura de um novo centro de acolhimento ao cliente nos EUA e, através de novas parcerias e-commerce com as plataformas online Amazon e Zalando.

 

O principal objetivo será continuar a nossa expansão international, continuando a explorar o mercado digital, aumentar os nossos clientes de wholesale, solidificar a nossa presença em mercados chave e começar a explorar o comércio tradicional. Demos os primeiros passos neste sentido com a abertura do nosso primeiro showroom em Lisboa em 2021, tendo sido o início de uma jornada que tencionamos continuar no mundo offline. Todos os dias trabalhamos para tornar a Hey Harper uma marca de jóias de referência mundial, destacada pela sua qualidade e design originais”, remata Catarina Oliveira.

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