A marca mais social

Pesquisa

Continente tem a melhor performance no Facebook
A marca mais social
5 de Agosto de 2020
A marca mais social
A marca mais social
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A marca mais social
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Seja por culpa da pandemia, ou não, a verdade é que as marcas se estão a tornar cada vez mais sociais.


“Os mais recentes relatórios da plataforma SocialBakers revelam que a página de Facebook do Continente tem a melhor performance entre todas as marcas da categoria de retalho do sul da Europa.

Desde o início do ano que o Continente mantém o primeiro lugar no top 5” deste senso, com uma página de Facebook, atualmente com mais de 2 milhões de seguidores.

 

Apesar de ser a mais seguida, o Continente não é a marca que mais publica, o que revela um elevado nível de engagement pela maior média de interações por publicação. Até 30 de junho, o Continente somou mais de 1,5M de interações no seu perfil, superando retalhistas de mercados como Espanha ou Itália. O relatório dá a conhecer ainda que vídeos em direto e as fotografias são os tipos de publicação preferidos pela audiência das marcas de retalho no sul da Europa.

 

Tiago Simões, Diretor de Marketing da Sonae MC explica, “mais do que um touchpoint, encaramos as redes sociais como um espaço comum e uma oportunidade de incluirmos os clientes no caminho que temos vindo a fazer. Um caminho onde há novidades, passatempos, receitas e sugestões para uma vida mais equilibrada, concertos ao vivo, histórias solidárias e muitas mais coisas, algumas que nós próprios ainda não imaginamos. E se 2020 tem sido um ano surpreendente, também tem sido o ano para nos conectarmos como nunca e as redes sociais tiveram, e continuarão a ter, uma importância crítica nesse movimento.”

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

A marca mais social

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A marca mais social

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile