ghost image socials
Atlanta Mocassin inova no calçado
A marca de mocassins portuguesa que atravessa gerações
6 de Outubro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A marca de mocassins portuguesa que atravessa gerações

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Fundada em 1987, no Porto, a Atlanta Mocassin é uma empresa nacional familiar que diz apoiar oficinas tradicionais de calçado em Portugal. Com o foco nos mocassins, aposta numa produção artesanal e local, oferecendo uma experiência personalizada. Novas linhas, cores e materiais são a aposta para continuar a fazer rejuvenescer a marca e um modelo icónico de gerações.


É um clássico que parece estar a regressar às passerelles como uma das grandes tendências na área da moda para os próximos anos. Os mocassins estão mais jovens, reinventaram-se e hoje desfilam pelas redes sociais de algumas das influenciadoras mais famosas do país. Não é por acaso que a Atlanta Mocassin tem vindo a apostar em edições limitadas que nos fazem sonhar com um dos maiores ícones do mundo do calçado.


“Na Atlanta Mocassin estamos permanentemente à procura de novas texturas, novas cores, e o objetivo das edições limitadas é o de propor regularmente combinações desses materiais, criando modelos mais arrojados e atraindo públicos diversificados. Todas as nossas edições limitadas, assim como a maioria dos nossos mocassins, são produzidas por encomenda, o que nos permite apresentar novidades com muita frequência sem produzir stock em excesso, sendo o que as torna tão especiais”, explica ao Imagens de Marca Inês Almeida, e-commerce e digital marketing manager da Atlanta Mocassin.


Image
Image
Image


Criada por empreendedores que já tinham uma grande proximidade ao setor do calçado e enorme vontade em mostrar ao mundo o que de melhor se faz em Portugal, desde sempre que a marca portuguesa quis oferecer um produto clássico, de qualidade superior e fabrico artesanal. Valores que ainda hoje são pilares importantes para o negócio que privilegia a produção nacional, os materiais, mão-de-obra de know-how português.


“Cada vez mais sentimos que os clientes se preocupam em comprar artigos duradouros e confortáveis, que é exatamente o que nós oferecemos, sendo a qualidade e o conforto os nossos principais focos. Além disso, comprar um mocassin que sabemos que vai ser especialmente produzido para nós, cosido à mão por alguém que está a dedicar atenção ao produto que estamos a comprar, é na minha opinião uma grande qualidade. E penso que os clientes estão cada vez mais dispostos a esperar uns dias, sabendo que estão perante uma produção consciente, perfecionista e de qualidade, em vez de receber a sua encomenda logo no dia a seguir”, acrescenta a responsável da marca.


Procurando sempre inovar em cima de um produto classico e icónico, é nos materiais e na combinação de peles que está a grande diferenciação. A ideia é conseguir chegar sempre a novos mercados e atrair públicos diversos. Uma estratégia que se mostrou fundamental para fazer face à pandemia.


“Esta época de pandemia foi sem dúvida complicada, os fornecedores de matérias-primas estiveram muito tempo fechados, dificultando o processo de produção. Os retalhista com as lojas fechadas sentiram-se também mais retraídos na hora de comprar, mas felizmente vemos muitos deles já a recuperar e a voltarem, pouco a pouco, ao normal. Por outro lado, esta situação ajudou-nos a direcionar uma parte importante do nosso foco para a loja online que temos vindo a melhorar todos os dias e que tem sido um enorme sucesso, bem como para parcerias com outras plataformas online que nos ajudam a chegar mais facilmente a outros mercados”, refere ao IM Inês Almeida.


Tendo o mercado norte-americano como um dos mais importantes para a marca, a Atlanta Mocassin diz-se preparada para trazer elegância às calçadas de todo o mundo dando passos em direção a novos públicos e continuando a sua caminhada pelo digital.



Artigos Relacionados

Dias 16 e 17 de outubro
15 de Outubro de 2021
Estilo de Vida & Bem-Estar
Sábado e domingo, SIC Notícias
13 de Outubro de 2021
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.