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Fundada em
1987, no Porto, a Atlanta Mocassin é uma empresa nacional familiar que diz
apoiar oficinas tradicionais de calçado em Portugal. Com o foco nos mocassins,
aposta numa produção artesanal e local, oferecendo uma experiência
personalizada. Novas linhas, cores e materiais são a aposta para continuar a
fazer rejuvenescer a marca e um modelo icónico de gerações.
É um clássico
que parece estar a regressar às passerelles como uma das grandes tendências na
área da moda para os próximos anos. Os mocassins estão mais jovens,
reinventaram-se e hoje desfilam pelas redes sociais de algumas das
influenciadoras mais famosas do país. Não é por acaso que a Atlanta Mocassin
tem vindo a apostar em edições limitadas que nos fazem sonhar com um dos
maiores ícones do mundo do calçado.
“Na Atlanta
Mocassin estamos permanentemente à procura de novas texturas, novas cores, e o
objetivo das edições limitadas é o de propor regularmente combinações desses
materiais, criando modelos mais arrojados e atraindo públicos diversificados.
Todas as nossas edições limitadas, assim como a maioria dos nossos mocassins,
são produzidas por encomenda, o que nos permite apresentar novidades com muita
frequência sem produzir stock em excesso, sendo o que as torna tão especiais”,
explica ao Imagens de Marca Inês Almeida, e-commerce e digital marketing manager da
Atlanta Mocassin.
Criada por empreendedores que já tinham
uma grande proximidade ao setor do calçado e enorme vontade em mostrar ao mundo
o que de melhor se faz em Portugal, desde sempre que a marca portuguesa quis
oferecer um produto clássico, de qualidade superior e fabrico artesanal.
Valores que ainda hoje são pilares importantes para o negócio que privilegia a
produção nacional, os materiais, mão-de-obra de know-how português.
“Cada vez mais sentimos que os clientes se preocupam em comprar artigos
duradouros e confortáveis, que é exatamente
o que nós oferecemos, sendo a qualidade e o conforto os nossos principais
focos. Além disso, comprar um mocassin que sabemos que vai ser especialmente
produzido para nós, cosido à mão por alguém que está a dedicar atenção ao
produto que estamos a comprar, é na minha opinião uma grande qualidade. E penso
que os clientes estão cada vez mais dispostos a esperar uns dias, sabendo que
estão perante uma produção consciente, perfecionista e de qualidade, em vez de
receber a sua encomenda logo no dia a seguir”, acrescenta a responsável da
marca.
Procurando sempre inovar em cima de
um produto classico e icónico, é nos materiais e na combinação de peles que
está a grande diferenciação. A ideia é conseguir chegar sempre a novos mercados
e atrair públicos diversos. Uma estratégia que se mostrou fundamental para
fazer face à pandemia.
“Esta época
de pandemia foi sem dúvida complicada, os fornecedores de matérias-primas
estiveram muito tempo fechados, dificultando o processo de produção. Os retalhista com as lojas fechadas sentiram-se também mais retraídos na hora de comprar, mas felizmente vemos muitos deles já a
recuperar e a voltarem, pouco a pouco, ao normal. Por outro lado, esta situação
ajudou-nos a direcionar uma parte importante do nosso foco para a loja online
que temos vindo a melhorar todos os dias e que tem sido um enorme sucesso, bem
como para parcerias com outras plataformas online
que nos ajudam a chegar mais facilmente a outros mercados”, refere ao IM Inês
Almeida.
Tendo o mercado
norte-americano como um dos mais importantes para a marca, a Atlanta Mocassin
diz-se preparada para trazer elegância às calçadas de todo o mundo dando passos
em direção a novos públicos e continuando a sua caminhada pelo digital.
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