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Mercè fazia sabonetes naturais em casa e foi a grande
inspiração para a criação da marca Freshly Cosmetics. A mãe de Miquel, um dos
fundadores, levou-o a perceber que existia uma lacuna no mercado da cosmética
natural. Juntou-se a mais dois engenheiros químicos e criaram a própria marca.
Hoje têm quase um milhão de clientes.
“Existe muita variedade de cosmética no mundo, no entanto,
nem sempre existe uma consciencialização na produção destes produtos, afetando
muito o meio ambiente. Queremos ser disruptivos nesta indústria e contribuir de
forma eficiente para o ambiente e para a saúde dos nossos clientes que, para
além de procurarem opções naturais, confiam em nós para resultados eficazes”,
refere, ao Imagens de Marca, Inês Reis, especialista de marketing para o
mercado português da Freshly Cosmetics.
A marca que nasceu em Espanha está a conquistar os
consumidores portugueses que aos olhos da Freshly estão cada vez mais
interessados num consumo consciente, com ingredientes vegetais, sustentáveis e
marcas transparentes.
“O mundo da cosmética em geral ainda está pouco adaptado
ao que será o futuro e muito preso ao passado. É recorrente ver muitas empresas
a fazerem o mesmo que faziam há 50 anos, seja os produtos, o processo
envolvente, é tudo igual ou pouco evoluiu”, diz Inês Reis ao IM. “Sempre
dissemos que queremos ser o futuro da cosmética e espalhar a mensagem por todo
o mundo”, acrescenta.
Com fórmulas inovadoras e naturais, a Freshly diz-se
preparada para conquistar o mundo da cosmética transportando os seus valores e
inspirando toda a indústria. É por isso que tem vindo também a apostar em
iniciativas de responsabilidade social, contribuindo para um mundo melhor, como
é o caso da plantação de árvores nas zonas desflorestadas do Brasil ou a
construção de poços de água potável na Burkina Faso.
“Não nos faz sentido dizer que somos uma marca Planet First,
Love Animals ou People First e não ajudar sempre que possível, virando as
costas a tudo o que está a acontecer no mundo. Somos uma marca nativa do
digital, mas também somos uma marca sustentável cruelty free e que se preocupa
com o meio ambiente desde o início. Acabamos por nos tornar mais próximos dos
nossos consumidores a partir do momento em que, ao comprar na Freshly o cliente
está automaticamente a contribuir para os projetos sociais a que estamos
associados”, refere a responsável de marketing da marca em Portugal.
Um caminho que parece inevitável de ser seguido por todas as
marcas da indústria que tem de se reinventar e colocar no centro do negócio a
preocupação com as pessoas, os animais e o meio ambiente.
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