ghost image socials

Pesquisa

Renova quis descobrir mais sobre os hábitos de leitura
A maioria dos portugueses lê no WC
22 de Setembro de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A maioria dos portugueses lê no WC
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

A marca portuguesa famosa pelo papel higiénico, a Renova, quis descobrir mais sobre os hábitos de leitura dos portugueses na hora de ir à casa de banho.

Para levar a cabo este inquérito, a marca aproveitou a sua presença na 92ª edição da Feira do Livro para inquirir os visitantes. Os resultados revelaram que 69 % dos portugueses lê sempre ou quase sempre quando vai ao WC.

Os resultados do Inquérito Renova revelam ainda a preferência dos portugueses pelo suporte físico: 65% opta pela leitura em papel no WC, seja de livros, jornais ou revistas, e os restantes 35% recorre aos suportes digitais (telemóvel, tablets ou outros). A valorização pelo suporte físico é mais evidente nos inquiridos entre os 55 e 64 anos, com 78% a preferirem a leitura em papel, deixando para segundo plano os suportes digitais.

“Na hora H, 48% dos portugueses opta por um livro para ler no WC, 35% dos inquiridos revela preferir o telemóvel ou tablet para as suas leituras, 15% lê uma revista ou jornal e os restantes 2% lê instruções de cosméticos.” – explica a empresa portuguesa.

A percentagem de inquiridos que opta por livros para ler no WC é ligeiramente superior nas mulheres (49%) comparativamente à percentagem nos homens (46%), que por sua vez opta por recorrer mais a revistas ou jornais.

A Renova avança ainda que os resultados do inquérito revelam também que os portugueses valorizam significativamente a leitura no WC sendo que, em caso de esquecimento, 39% revela que se levanta para ir buscar algo para ler.

Além disso, segundo os resultados do inquérito sobre o impacto que a leitura tem no tempo de permanência no WC, 90% dos inquiridos assume que passa mais tempo na casa de banho quando tem algo para ler.

A ficha técnica desta pesquisa feita em agosto de 2022, teve como base 3783 respostas de inquiridos portugueses com idades superiores a 18 anos.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.