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O Natal é, por excelência, a época do ano em que
as marcas e as empresas demonstram o seu lado mais humano e solidário. Por esta
altura multiplicam-se as campanhas alusivas à quadra, mas há quem tenha
decidido em 2021 ir mais longe, apostando numa comunicação disruptiva, fora dos
parâmetros tradicionais e que se reveste ainda de maior propósito e significado.
É com esta
criatividade, no mínimo, surpreendente, que abrimos uma emissão marcada pelo
toque mágico que habitualmente caracteriza este momento.
Em linha com uma
tendência que saiu reforçada durante a pandemia, em que as marcas passaram a
investir cada vez mais numa comunicação que reflete os valores e as
preocupações reais dos consumidores, a Vodafone decidiu este ano abordar o tema
da violência doméstica. O anúncio, assinado pela Wunderman Thompson, relata a
história de uma mulher que no Natal opta por quebrar o ciclo da violência a que
está sujeita e procurar ajuda. Nós desvendamos-lhe os bastidores das gravações.
É também num tom emocional, mas focada concretamente nos valores da quadra, que
a nova campanha da Sonae Sierra se centra. Com uma mensagem que não apela ao
consumo, mas sim ao “fazer-se presente”, esta vaga de comunicação é lançada
depois de um período marcado pela pandemia, que levou os centros comerciais a
repensarem os seus serviços para garantir a segurança dos visitantes. O jornalista
Marco Silva mostra-nos como a marca está a preparar e a comunicar a época
festiva em 2021.
Um ano que, de resto, está a ser particularmente especial para
o Gato Preto. Reconhecida pelos seus produtos de decoração e mobiliário, a
empresa acaba de investir numa nova loja em Portugal, em Vila do Conde, numa
altura em que celebra o 35º aniversário. Depois de ter passado por um rebranding,
a marca ganhou uma nova vida destacando-se pela aposta no design de produto e
no processo de fabrico, que conta com fornecedores portugueses. A repórter Ana
Gaboleiro desvenda-nos os planos desenhados para os próximos anos.
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