ghost image socials

Pesquisa

Emissão Online
A magia de um Natal com propósito
19 de Dezembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A magia de um Natal com propósito

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

O Natal é, por excelência, a época do ano em que as marcas e as empresas demonstram o seu lado mais humano e solidário. Por esta altura multiplicam-se as campanhas alusivas à quadra, mas há quem tenha decidido em 2021 ir mais longe, apostando numa comunicação disruptiva, fora dos parâmetros tradicionais e que se reveste ainda de maior propósito e significado.


É com esta criatividade, no mínimo, surpreendente, que abrimos uma emissão marcada pelo toque mágico que habitualmente caracteriza este momento.


Em linha com uma tendência que saiu reforçada durante a pandemia, em que as marcas passaram a investir cada vez mais numa comunicação que reflete os valores e as preocupações reais dos consumidores, a Vodafone decidiu este ano abordar o tema da violência doméstica. O anúncio, assinado pela Wunderman Thompson, relata a história de uma mulher que no Natal opta por quebrar o ciclo da violência a que está sujeita e procurar ajuda. Nós desvendamos-lhe os bastidores das gravações.


É também num tom emocional, mas focada concretamente nos valores da quadra, que a nova campanha da Sonae Sierra se centra. Com uma mensagem que não apela ao consumo, mas sim ao “fazer-se presente”, esta vaga de comunicação é lançada depois de um período marcado pela pandemia, que levou os centros comerciais a repensarem os seus serviços para garantir a segurança dos visitantes. O jornalista Marco Silva mostra-nos como a marca está a preparar e a comunicar a época festiva em 2021.


Um ano que, de resto, está a ser particularmente especial para o Gato Preto. Reconhecida pelos seus produtos de decoração e mobiliário, a empresa acaba de investir numa nova loja em Portugal, em Vila do Conde, numa altura em que celebra o 35º aniversário. Depois de ter passado por um rebranding, a marca ganhou uma nova vida destacando-se pela aposta no design de produto e no processo de fabrico, que conta com fornecedores portugueses. A repórter Ana Gaboleiro desvenda-nos os planos desenhados para os próximos anos.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.