A magia de um Natal com propósito

Pesquisa

Emissão Online
A magia de um Natal com propósito
19 de Dezembro de 2021
A magia de um Natal com propósito
A magia de um Natal com propósito
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A magia de um Natal com propósito
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O Natal é, por excelência, a época do ano em que as marcas e as empresas demonstram o seu lado mais humano e solidário. Por esta altura multiplicam-se as campanhas alusivas à quadra, mas há quem tenha decidido em 2021 ir mais longe, apostando numa comunicação disruptiva, fora dos parâmetros tradicionais e que se reveste ainda de maior propósito e significado.


É com esta criatividade, no mínimo, surpreendente, que abrimos uma emissão marcada pelo toque mágico que habitualmente caracteriza este momento.


Em linha com uma tendência que saiu reforçada durante a pandemia, em que as marcas passaram a investir cada vez mais numa comunicação que reflete os valores e as preocupações reais dos consumidores, a Vodafone decidiu este ano abordar o tema da violência doméstica. O anúncio, assinado pela Wunderman Thompson, relata a história de uma mulher que no Natal opta por quebrar o ciclo da violência a que está sujeita e procurar ajuda. Nós desvendamos-lhe os bastidores das gravações.


É também num tom emocional, mas focada concretamente nos valores da quadra, que a nova campanha da Sonae Sierra se centra. Com uma mensagem que não apela ao consumo, mas sim ao “fazer-se presente”, esta vaga de comunicação é lançada depois de um período marcado pela pandemia, que levou os centros comerciais a repensarem os seus serviços para garantir a segurança dos visitantes. O jornalista Marco Silva mostra-nos como a marca está a preparar e a comunicar a época festiva em 2021.


Um ano que, de resto, está a ser particularmente especial para o Gato Preto. Reconhecida pelos seus produtos de decoração e mobiliário, a empresa acaba de investir numa nova loja em Portugal, em Vila do Conde, numa altura em que celebra o 35º aniversário. Depois de ter passado por um rebranding, a marca ganhou uma nova vida destacando-se pela aposta no design de produto e no processo de fabrico, que conta com fornecedores portugueses. A repórter Ana Gaboleiro desvenda-nos os planos desenhados para os próximos anos.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

Emissão Online
28 de Abril de 2025
TV
Emissão Online
21 de Abril de 2025
TV

fechar

A magia de um Natal com propósito

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

A magia de um Natal com propósito

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile