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A sustentabilidade é o
tema central do novo capítulo da campanha “LikeABosch” estreado numa das
maiores feiras de tecnologia do mundo, a CES de Las Vegas.
O fabricante alemão de eletrodomésticos decidiu aproveitar
estes dias da feira, que se realiza pela primeira vez virtualmente devido à
crise do coronavírus, para apresentar o novo episódio da sua campanha
“#LikeABosh”. Neste novo episódio a marca centra todas as atenções na
sustentabilidade, algo absolutamente vital para a companhia e para os seus
clientes.
Este spot, assinado pela agência Jun von Matt / Next Alster,
é protagonizado por um rosto familiar na publicidade da empresa, o de Shawn,
que desta vez é acompanhado por uma criança, Shawna, o símbolo da nova, e
sustentável, geração de consumidores. Shawn e Shawna surgem numa batalha de rap
e terminam a unir forças em prol de um objetivo comum: a sustentabilidade.
“A luta contra as mudanças climáticas é um desafio que não
pode ser realizado, de forma alguma, de forma solitária”, explica Boris
Dolkhani, vice-presidente de Brand Management and Marketing Comunication da
Bosch, em declarações citadas pelo Marketing Directo.
Neste spot, a marca destaca o facto de as 400 fábricas da
companhia espalhadas pelo mundo serem neutrais do ponto de vista de emissões
C02 desde 2020. Os planos são, ainda assim, mais ambiciosos, já que a Bosch
pretende que haja emissões zero de C02 em toda a cadeia de valor.
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