ghost image socials
Reportagem
A Loja das histórias de luxo
22 de abril de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
A Loja das histórias de luxo
Maria José Martins
Diretora Criativa de Conteúdos

Formada em Antropologia, conta com mais de duas décadas de trabalho na Comunicação Social como jornalista, criadora de conteúdos e autora de ficção. Curiosidade, experiência e imaginação são os ingredientes que não dispensa na vida… e na cozinha.

A par das transformações da cidade de Lisboa, a história Loja das Meias também tem vindo a mudar a sua estratégia de distribuição para acompanhar as novas tendências do mercado do luxo. É um caso de sucesso com quase 115 anos que nos permite olhar para a evolução da presença das marcas de luxo através das lojas físicas e para a crescente aposta nos canais digitais.


Depois de mais de um século na esquina do Rossio com a Rua Augusta a Loja das Meias mudou-se há 3 anos para a Avenida da Liberdade, uma artéria estratégica para o mercado do luxo na captação dos turistas estrangeiros que são atualmente responsáveis por cerca de 55% das compras de luxo em Portugal.


Fomos até ao novo espaço da Avenida conversar com Pedro António Costa, neto do fundador da Loja das Meias, para recordar como foi sendo construído este negócio familiar que já vai na 4ª geração e o seu pioneirismo na criação de relações comerciais e de parceria com algumas das maisons de alta costura mais importantes do mundo como a Dior. Folheamos o livro de ouro assinado pela própria mão de inúmeras personalidades que ao longo de décadas visitaram ou se tornaram clientes desta casa de referência para a moda de luxo no mercado nacional.


Mas, também percebemos como se está a preparar a montra para um futuro que é já hoje. Manuela Saldanha, bisneta do fundador, está à frente do marketing da Loja das meias e à semelhança dos parceiros internacionais como a Dior, Celine e outras, molda o plano de comunicação e distribuição às exigências dos novos consumidores do luxo. Explica-nos como trabalha a relação com os clientes nas redes sociais e como alargou a venda de produto ao canal digital com uma parceria com a Farfetch.




Artigos Relacionados

Para aumentar “matches”
16 de agosto de 2019
Marcas & Empresas
O Continente explica como
16 de agosto de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.